Aventura, confusão e Rock and Roll: desenhos animados com bandas de rock

desajustadas

Pareço o Coverdale, mas sou a vocal das Desajustadas =)

Desenhos animados em que os personagens são músicos de bandas famosas e consagradas são muito mais antigos do que se imagina, e de fato eram melhores do que muita porcaria que a molecada anda assistindo por aí. Além de terem histórias caprichadas e criativas, ainda traziam musicais (muitas vezes já conhecidos) inspirados nas grandes bandas da época, uma excelente maneira de iniciar os babys no mundo da boa música. Listei alguns desenhos que contêm bandas de rock (existentes ou não), pra você matar a saudade e até mesmo conhecer algumas raridades!

Meu Pai é um roqueiro (My Dad the Rock Star) – É o mais recente da lista, e muito provavelmente o último desenho (bom) relacionado à música que foi feito. Produzido em 2003, fica evidente de qual roqueiro se está falando ao ver a imagem do personagem Rock Zilla. Sim, é ele mesmo Gene Simmons, vocalista, baixista e fundador do Kiss. Aliás, Gene é o criador do desenho, que conta a história de Willy Zilla, um garoto de 12 anos que tem vergonha  do pai roqueiro, enquanto sua irmã Serenity adora o fato de ser popular por conta disso.

Jem e as Hologramas (Jem and the Holograms) – Esse era um dos meus  desenhos preferidos na infância ! Totalmente musical, conta a história da produtora de música Jéssica Benton, que tinha um alter-ego, a estrela de rock Jem, vocalista da banda “As Hologramas”. Produzido nos States em 1985 (só podia ser, repare no visu hair bands das garotas!), o desenho ainda traz a banda “Desajustadas”, rival de Jem, que usa de truques sujos para aparecer mais que as concorrentes. Desenho recheado de música e ação. Amor eterno

Os Impossíveis (The Impossibles) – Conta a história de um “power-trio” muito famoso dos anos 60, que nas horas vagas de seus shows internacionais combate o crime. Foi produzido pelos estúdios Hanna-Barbera na década de 60, e tanto as roupas estilosas como a música da banda foram claramente inspiradas nos Beatles, grande ícone da época.

Butch Cassidy (Butch Cassidy and the Sundance Kids) – Mais um da criação Hanna-Barbera, que parecia  mesmo gostar de desenhos com muito rock and roll. Esse é da década de 70 e conta as aventuras de uma banda de rock adolescente liderada pelo galante  Butch Cassidy que também combate o crime quando não está em cima dos palcos. Uma curiosidade deste desenho é que a dublagem original do baterista da banda, Wally, (dono do simpático cãozinho Elvis), foi feita pelo ex-batera e vocal  do Monkees, Micky Dolenz.

As Aventuras de Charlie Chan (The Amazing Chan and the Chan Clan) – Desenho do comecinho dos anos 70 e mais uma vez produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, traz a numerosa família do senhor Chan (apenas 10 filhos) e o cachorro Chu Chu, que desvendam diversos mistérios, sempre ao som da banda “Chan Clan” – dos filhos de Charlie. O detalhe fica por conta da participação do vocal da banda fictícia The Archies (que também era de um desenho animado) – Ron Dante – nas músicas da banda do cartoon.

A Turma do Archie (The Archies Show) – Produzido no finzinho dos anos 60, o desenho conta a história de uma banda adolescente de garagem, “Os Archies”, e tem uma curiosidade bastante interessante que talvez muitos não saibam: os músicos contratados para tocar as canções do desenho fizeram tanto sucesso que  a conhecida canção “Sugar, Sugar”chegou ao 1º lugar da Billboard de 1969, sendo a única banda ficcional a entrar nas paradas.

Turma da Gatolândia (Cattanooga Cats) – Uma simpática banda de gatos compunha esse desenho (Hanna-Barbera só pra variar), que contava as aventuras dos felinos que viajavam em sua van e eram perseguidos por fãs, como a gata Chessie. O que chama muito a atenção nesse desenho é que ele é bem psicodélico, retratando a época em que foi feito, entre 1969 e 1972.

Tutubarão (Jabberjaw) – O que esse desenho tem em comum com os 4 últimos citados? Mais uma produção Hanna-Barbera da década de 70. Siiim!! Os desenhos antigos eram os melhores e ponto! O desenho conta a saga da banda de rock “Os Netunos”, formada por seres humanos e claro, por um tubarão baterista, super normal. Eles vivem em uma cidade no fundo do mar e as aventuras se passam no futuro.

Josie e as Gatinhas (Josie And The Pussycats) – Mais um do grupo de desenhos Hanna-Barbera produzidos nos anos 70, que conta as aventuras de uma banda só de meninas. O diferencial deste é que foi o primeiro desenho a apresentar uma garota negra no elenco, Valerie Brown, a esperta percussionista da banda. Esse desenho foi um dos que mais fizeram sucesso e ganhou uma versão cinematográfica em 2001.

Bônus-track: Bandas que viraram desenhos

Beatles –  Devido ao imenso sucesso que o quarteto alcançou não demorou muito para que eles virassem cartoon, e foram as primeiras pessoas reais a conseguir tal feito com o desenho animado homônimo de 1965.

Black Sabbath- A banda de Tony Iommi ganhou uma irreverente versão em desenho animado (esta já nem um pouco propícia ao público infantil), que foi exibido nos anos 90 no programa humorístico Saturday Night Life. A pérola vale a pena ser conferida.

 

E ai, voltou no tempo ou descobriu desenhos que você não conhecia?

Postado ao som do álbum “Anthology – The Very Best of 707 -2009″

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Aventura, confusão e Rock and Roll: desenhos animados com bandas de rock

  1. vixi vixi vixi, buscou longe heim flor, pior que lembro e tenho maioria desses no hd srsrsr, legal relembrar a infância, parabens ai rose…Amei o post sausahus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s