Watch more tv …. só que ao contrário!

É bem assim que eu me sinto vendo tv …

Às vezes eu fico pensando que quem faz a programação da tv aberta tem ódio de quem assiste, porque olha…  Fico impressionada com o nível da “qualidade”  dos programas. São coisas realmente “educativas”, que , sem sombra de dúvidas, vão mudar nossa vida #not . Salvo raríssimas exceções ( raríssimas mesmo ), consigo encontrar algum programa que me prenda a atenção. Sábado  a noite então é uma desgraça. Acho que o povo que controla a programação deve pensar: “ Ah, você não vai sair? Vai ficar aí forever alone? Vida social nível zero esse final de semana? Então toma!  Vai ver Zorra Total, desgraçado!” 

Fato é que final de semana e tv aberta não combinam. Fico até deprimida quando penso nisso.

Mas durante a semana as coisas também são “supimpas”.  Afinal, que tal começar o dia analisando os “tipos de cocô” no programa “Bem Estar” da Rede Globo? Aliás me lembro bem que eu estava degustando meu saboroso café da manhã quando essa matéria foi ao ar. Show de bom gosto né não? E á tarde? Que tal falar de coisa boa, como a desgraça da vez , no programa da Sônia Abrãao?  Bom, você também pode alternar  com o super educativo “Casos de Família”, um show de pessoas lindíssimas e bem educadas. Ok, não vamos esquecer do super  Datena pra animar seu fim de tarde. “Quero ibagens, cobandante Abilton, ibagens.”  E tem muito mais, viu…

Farei uma rápida análise dos canais aos quais tenho acesso em meu quarto ( já que a tv por assinatura só alcança a sala de estar, e ainda não tive a oportunidade de puxar um gato =D ), e aí meu caro, podemos chorar juntos. Ou não.

TV Cultura ( SP- canal 2 )

É a minha salvação em alguns (não todos, porque aí também já seria milagre) sábados á noite. Exibe alguns curtas nacionais e documentários bem interessantes. Vi um sobre as praias cariocas há umas semanas atrás, divertidíssimo.  O programa Roda Viva, quando tem um entrevistado interessante também rende bons momentos de entretenimento. Tinha um programa de rock, se não me engano  era o  Alto Falante, da Rede Minas, que a Cultura exibia, ( não sei se ainda exibe),  muito  bom também, foi nele que conheci o Blue Öyster Cult e o Lynyrd Skynyrd =) O programa Metrópolis e o Vitrine também são bem legais.

O infortúnio: a programação infantil é um saco! Mas é um mal necessário, bem melhor do que a do restante dos canais , isso é fato. Mas preferia o Bambalalão e o Mundo da Lua =)

SBT ( SP – canal 4 )

Chaves, Chaves, Chaves. Jornal de 15 minutos. Chaves, Chaves, Chaves.

Final de semana no Sbt dá vontade de chorar. Sem comentários. Eles exibem 5! Simplesmente 5! CINCO!!! Horas de Raul Gil, com aqueles calouros taquara rachadas, berrando os mais variados tipos de música de mau gosto pra quem quiser ouvir. Tô fora. A única coisa boa é o “De frente com a Gabi” e  o “Chaves”. Ah, também adoro o Chapolim .

O infortúnio: 95% da programação.

Rede Globo ( SP – canal 5 )

Muita gente fala mal da Globo, fala que ela aliena e tals. Cada um tem a sua opinião. Eu, por exemplo, acho que o jornalismo deles é de qualidade. Pelo menos não se prendem ao sensacionalismo barato.

Sou noveleira sim, tá , assumida! Mas no momento… tá fraco, confesso. Final de semana é aquela alegria  já citada né, Zorra Total, com seus bordões que grudam na mente mesmo que você não assista ao programa, pois sempre tem um parente ou amigo que adora e fica repetindo. No domingo não poderia haver coisa mais deprê do que o Faustão. Me dá vontade de chorar quando me encontro em frente á tv assistindo ao “Dança dos Famosos” =(

O infortúnio: Sessão da tarde. Muito raro um filme que preste, ainda bem que nem vejo mesmo. Malhação. Ainda tem quem assista? E os super emocionantes filmes do Super Cine?

Rede Record ( SP – canal 7 )

O que dizer de um canal  que exibe Xena?

Confesso que já assisti a algumas novelas da Record, ( não era o caso de  Os Mutantes, pelamor! ) e dou uma bisolhada na atual. Mesmo achando as histórias fraquinhas, elas prendem um pouco da nossa atenção. Melhor que nada né? Gosto muito de “Todo mundo odeia o Chris”, o “Chaves” da emissora. Só acho que eles exibem episódios demais num mesmo dia, mas, whatever.

O infortúnio: Como o Sbt, 95% da programação não me apetece. Nem vou me prolongar.

Rede TV ( SP – canal 9 )

Essa emissora  já o próprio infortúnio.

Rede Gazeta ( SP – canal 11 )

Polishop, R.R Soares e Gazeta Imóveis. Essa é a programação.

Existem ainda os programas “Mulheres” da gatíssima ( #not ) Cátia Fonseca, e o “Todo Seu” ( que significa ) do super humilde ( aham, Claudia ) Ronnie Von.

O infortúnio: A emissora até apresenta certa qualidade em seu  jornalismo. Mas a iluminação desse canal é péssima! Parece que eles gravam os programas usando a Tek Pix ( vamos falar de coisa boa? )

Rede Bandeirantes ( SP – canal 13 )

Bom, não é um canal que me apeteça. Gosto muito do “CQC”, mas ando com medo de certas mudanças que vem por aí. O “Agora é tarde” é o melhor da emissora.  O jornalismo esportivo já é tradição. O programa “São Paulo Acontece ” até que prende a minha atenção, graças ao Denílson. E só.

O infortúnio: Datena e as suas “ibagens”  registradas pelo “ Cobandante Abílton”.  E aquele programinha de culinária do careca?  E aqueles filmes antiguérremos que passam durante o dia? Ah, fora o R.R Soares em horário nobre. Saudades da época do Cine Privé, viu!

Bom, é isso. Desanimador, não?  Bora pegar a pipoca e assistir a Lagoa Azul na Sessão da Tarde?

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em TV e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Watch more tv …. só que ao contrário!

  1. Carlos disse:

    HAHAHAHA, concordo com tudo, menos com a Gazeta, porque eu gosto do programa do Ronnie Von! HAHAHAHAHAHA

    Curtir

  2. pinguimrepoter disse:

    Rose , é verdade, mas graças a tv aberta eu tenho lido mais livros e tenho tempo de pegar na minha segunda obra, e obviu tc com voces amigos de blog. Enfim a tv aberta tem suas Vantagens saadhusdhu

    Legal o post..

    Curtir

  3. darkil46 disse:

    você tem razão eu também acho que a TV fechada não está com nada apresar de passar alguns programas legais só que vai repetindo o jeito é a internet onde você assiste o que quiser na hora que quiser. http://akitemos.wordpress.com/

    Curtir

Deixe uma resposta

