8 Motivos pelos quais sofro no show dos meus sonhos

O lugar dela é melhor que o meu! mimimimimi

Sim porque por mais que você esteja dando pulinhos de alegria por finalmente conseguir ir naquele tão sonhado show, sempre vai ter alguma coisa que não sairá como você espera. E não é que eu esteja sendo pessimista não, é a realidade! Pense comigo em todos os tópicos que vou listar e vamos ver se você não concordará, mesmo sabendo que no final todo o sofrimento valerá a pena! Ou não.

1.  Saem rumores sobre um possível show.

Basta um rumorzinho e você já fica prestes a ter um ataque do coração. Pensa em tudo: data, local ( será que vão tocar na minha cidade?), horário e …. $$$ , sim porque os valores dos shows ultimamente andam verdadeiros absurdos né? Aí pronto, você já está praticamente tendo uma síncope.

2. A banda finalmente anuncia as datas

O que até então era apenas rumor, agora se confirma. Sua cabeça encontra-se num misto de ansiedade, felicidade e MEDO, sim medo. “ E se eu não conseguir comprar meu ingresso? E se acabar o lote do lugar onde eu quero ficar? E se eu não conseguir comprar logo no primeiro dia? E se o site da compra der pau e todos os ingressos esgotarem?” E por aí vai …

3 .  Você compra seu tão sonhado ingresso!

Agora a alegria já toma conta da sua pessoa que está se sentindo o ser mais realizado e ansioso da face da terra. Dentro de algumas semanas lá estará você naquele lugar mágico curtindo o show dos seus sonhos. Essa é a parte mais gostosa do show, conseguir comprar os ingressos, tê-los nas mãos, beijá-los como se não houvesse amanhã. E assim você segue fazendo seus planos, que são muitos. Mas nem todos darão certo …

4. Uma noite antes do show

Você está a apenas 24 horas da tão aguardada noite. Já na cama, o sono que parecia estar tão forte, vai indo embora, e você se pega virando de um lado para o outro e pensando, só pensando em como tudo será. Um misto de ansiedade e sofrimento te dominam. VOCÊ PRECISA DORMIR!!!! Mas não consegue …

5.  O Dia do SHOW!!!!!

É hoje! Finalmente você vai ver aqueles caras que ama, e na sua cabeça não existe espaço pra mais nada. É HOJE!

Se você vai de pista:

Claro que o que te passa pela cabeça é ficar o mais perto possível da banda, ver os caras ali, a um metro de distância, e conseguir interagir com seus ídolos, tirar boas fotos… pra isso você vai ter que chegar ultra mega cedo ao local do show. E correr, correr como o Forrest Gump!

Se você vai de arquibancada ( ou plateia )

O bom de se ir nesse lugar é que você não precisa chegar tão cedo, pode ir com calma, uma, duas ou até três horas antes do show, tomar uma na frente do local e entrar feliz e saltitante. Mas essa alegria vai acabar.

6. Entrando no local do grande acontecimento

Se você vai de pista:

Corra Forrest, corra! E então você consegue um bom lugar. Nos primeiros 25 segundos você está tão feliz, tão realizado, tão extasiado que nada mais importa, e você se sente o ser mais privilegiado do universo. Deus não sai da sua cabeça e você passará os próximos 10 segundos agradecendo infinitamente. Mas …. acabado esse primeiro momento de êxtase, e já recuperado, você começa a observar mais atentamente e… oh wait! “Aquele outro lugar ali, onde tá aquele cara é bem melhor que esse onde estou!” “Droga! Por que eu não corri mais praquele lado! Ali ele está bem mais perto do que eu, e suas fotos ficarão infinitamente melhores do que as minhas!” Por mais que você procure não pensar mais naquilo e focar apenas naquele momento incrível e na sorte que você teve ( sim, porque imagine quantas pessoas gostariam de estar ali no seu lugar, e não estavam! Muitas nem ao menos haviam conseguido o ingresso!! ) vez por outra você se pega olhando com certa inveja praquele lugar … Droga! O jeito é manter o bom humor e esperar o show começar …

Se você vai de arquibancada (ou plateia)

Você chega numa animação que só vendo, afinal, hoje é o grande dia, e ali sentadinho no maior conforto, você verá sua banda querida tocando aquelas músicas que você tanto ama. Só que …

Ao chegar você se acomoda e olha em volta. E olha pra pista. PQP!

A sensação de arrependimento que te bate é a pior possível, e de repente você se pega arquitetando um plano malévolo de tentar sair dali, enganar os seguranças e correr pro abraço da pista. Mas a tão sonhada pista já está tão cheia, e mesmo que conseguisse burlar a segurança e adentrá-la, não veria nada do show… Bom , o melhor é permanecer onde se está, porque mesmo que de longe dá pra ver o palco né … mesmo que as fotos fiquem sem graça, é melhor do que nada, afinal você está lá, frustrado, mas está…Que inveja daquelas pessoas da pista! = \

7. O SHOW FINALMENTE COMEÇA!

Se você vai de pista:

“PQP!!! PQP!!! Começou, eu não acredito!”

A grande questão começa. Tirar fotos, filmar, ou prestar atenção em cada movimento da banda ? A cada música que começa você tem vontade de filmar, pra guardar de recordação, como se a qualidade fosse ficar em super ultra HD … mas não fica. “Quero filmar, mas também quero tirar fotos!”, e assim o sofrimento continua, isso quando a bateria da câmera não resolve acabar né ? Mas tudo bem, você filmou a intro de algums músicas e até que tirou uma meia dúzia de fotos que não ficaram tremidas. “Aquele cara deve estar tirando fotos maravilhosas, ele está bem mais perto que eu. QUE ÓDIO!”

Se você vai de arquibancada ( ou plateia )

“Nossa , que emoção ver os caras ali! Tudo bem que eles mais se parecem com umas formiguinhas, mas o som está perfeito!” Mais uma vez você se pega olhando pra galera da pista, com um certo olhar fulminante de inveja “Imagina a puta visão que os caras tão tendo de tão perto! QUE ÓDIO!”

8. O fim do show

Independente de onde você tenha ficado, o que acontece no seu cérebro é um misto de sensações inexplicáveis e únicas. Tudo passou tão rápido! De pensar que você aguardou por tanto tempo pra de repente tudo começar e acabar assim, em 2 horas, como se fossem 2 minutos! A banda não sai da sua cabeça, você só consegue falar sobre as músicas tocadas ( e os fdp nunca tocam aquela que você tanto queria, ou se tocam, nunca é na versão que você prefere! ) e relembrar cada momento, que parece que não existiu de tão surreal que foi. E assim você volta pra casa, com aquela sensação de alegria, frustração, saudade e encantamento.

Mas apesar de todo o sofrimento , valeu a pena, vai. Não sejamos de todo pessimistas haha.  Afinal você esteve lá, mesmo que longe, ou colado ao palco, mas esteve. Mesmo que suas fotos não tenham ficado boas, ou que você não tenha filmado o show todo em HD. Mas você esteve lá!

>> Post feito ao som do álbum ” This Is My Truth Tell Me Yours” – Manic Street Preachers  =)

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Shows e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para 8 Motivos pelos quais sofro no show dos meus sonhos

  1. O pior seria depois de todo esforço descobrir que afinal o show foi um play back. Nada contra, mas é insuportavel aturar essa ” traição”.

    Curtir

  2. Beatriz disse:

    Atualmente meu tormento aconteceu no 2, não consegui comprar ingressos para o Bon Jovi, to sofrendo até hoje.

    Curtir

  3. Gabriela disse:

    Me identifiquei muito kkkkkkkkkkkkk. Parabéns pelo post!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s