7 Músicas que me dão medo

Não quero ouvir, tenho medo!!!!!

E não é medo porque são ruins não, é medo de medo mesmo! De achar que elas foram feitas, sei lá, por alienígenas, monstros ou fantasmas. Vai me dizer que não existe ao menos uma musiquinha que você ache medonha?  Daquelas que quando começa a tocar você sai do recinto ou muda logo pra outra música? Pois eu conheço várias, e não gosto nada! SOCOOOORRO!!!

 

Don´t Let Me Cry – Mark Davis 

Os arranjos do começo são muito medonhos. Ah, esses arranjos musicais típicos dos anos 70… QUE MEDO! 

Meu medo aumentou mais ainda depois que descobri que Mark Davis era na verdade o Fábio Jr. Existe coisa mais assustadora do que o Fábio Jr cantando em inglês ? Só mesmo o Caetano Veloso!

O porquê do cagaço: Esses arranjos malditos que parecem dizer: “Você está nos anos 70 e vai morrer!!

Arrrgh, que medo!

All Mine  – Portishead

Não sei o que sinto em relação à essa música. Ao mesmo tempo em que tenho um medinho dela também acho que é uma ótima música para “sensualizar” num pole dance, por exemplo. O clipe em preto e branco com aquela garotinha feia e esquisitinha também ajudaram a construir o medo que tenho dessa música.

O porquê do cagaço: Sei que não é a menininha do clipe quem canta originalmente, e sim  a diva Beth Gibbons, porém toda vez que ouço o refrão em tom ameaçadorAll mine, you have to be” , fico imaginando a tal garotinha feia correndo atrás de alguém com uma faca, gritando: “Eu quero a sua alma!”

Dedicated to the One I Love  – The Mamas and The Papas

Essa música é linda, e a voz da Adele Mama Cass Eliot era extraordinária, uma linda canção de amor se não fosse tão ATERRORIZANTE!

O porquê do cagaço: A voz dela era realmente incrível, mas mesmo assim me passa medo, ainda mais depois que soube como a pobre morreu, que triste! Cass morreu em 1974 de um ataque cardíaco depois de ter engasgado com um sanduíche!! Bem, é o que dizem… MEDO McDONALDS!

Soon  – Yes

O Yes é uma puta banda, isso é fato. Mas… que medo eu tenho de Soon!! Ela é linda, a letra é  bonita demais, mas os arranjos… Ao mesmo tempo que me passa uma certa paz, também me traz angústia, medo de sofrer.

O porquê do cagaço: A interpretação que fiz da letra é religiosa e me remete ao fato de perdermos quem amamos e tentarmos uma comunicação. Isso me dá uma certa tristeza e medo de perder as pessoas que amo. Que triste =,(

Jeepers Creepers   – The Four Modernaires

Qualquer  coisa referente  aos anos 30 dá um medinho, vai ? E essa música aparentemente “fofa” é bem esquisitinha,  ainda mais depois que  a ouvi  no filme Olhos Famintos ( filme bem besta, mas fiquei com um pouco de medo porque sou bem besta !).

O porquê do cagaço: Arranjos antigos, esquisitos, e claro o filme ajudou a dar mais um medinho. Essa música tocava toda vez que o ser aterrorizante estava por perto…  Creideuspai!!!

Rain & Tears  –  Aphrodite´s Child

Essa banda grega de progressivo é um tanto quanto medonha. Não vou dizer que não gosto. Acho as músicas bonitas até. Mas é muito estranha a sensação que tenho.

Não sei se tenho mais medo da música ou do clipe. É tudo muito triste e mórbido!

O porquê do cagaço: É antigo, e tudo que é antigo me dá um certo medo. Fora que os caras assustam demais com sua feiura no clipe! E aquela mulherzinha gemendo no meio da música ?  JESUS!

Flying – Chris de Burg

Essa é a número 1 no meu ranking do desespero. EU TENHO MUITO MEDO DESSA MÚSICA! SÉRIÃO!!

Lembro  de tê-la ouvido pela 1ª vez aos 18 anos (de madrugada, ai mãe!) na alpha fm. Nossa, que desespero que me deu!  A versão original é do Chris de Burgh, que canta a linda The Lady in Red, mas o finado cantor Jessé também a regravou nos anos 70, deixando a pobre ainda mais medonha.Veja aqui.

 Enfim, morro de medo das duas. Deus me livre e guarde!

O porquê do cagaço: me remete à morte, parece um defunto cantando da tumba, fora os arranjos toscos dos anos 70. Ô década medonha essa…

 

E aí, deu medo? Porque eu tô aqui morrendo!!! =/

>> A trilha sonora deste post foram as próprias músicas citadas, pra eu ficar com bastante medo, e mais inspirada! =)

 

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Jornalista por formação, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

59 respostas para 7 Músicas que me dão medo

  1. Thiago disse:

    Não me assustei… ‘-‘ mentira… Morri de medo em quase todas D:

    Curtir

  2. Bárbara disse:

    iuahiuahuiha essa música aqui dá mais medo do que todas essas juntas

    E acho essa meio macabrinha também: http://www.youtube.com/watch?v=Xy8HjdQ2-_I

    Curtir

  3. thiago disse:

    nenhuma dessas músicas dá medo, só a que a pessoa postou ae ki é macabrassa mermo….

    Curtir

  4. Thais disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=D8jg6fijbw4 essa musica me dá arrepios…Não sei o porque,só sei que me dá

    Curtir

  5. Addy Holder disse:

    Interessante vc ter medo de “Flyng”, mas posso entender isso….basta mergulharmos no interior particular de cada um rs. Eu não gosto de ouvir essa do Black Sabbath sozinho, um trítono diabólico ao extremo – – – http://www.youtube.com/watch?v=b6VdTVsLiRQ e essa do Slade me faz sentir medo e me deixa depressivo,,,como se estivesse caminhando numa rua deserta em fim de tarde e com muiuto frio, sei lá,,,,rs – – – -http://www.youtube.com/watch?v=R99t-29jFDE

    Curtir

  6. drika disse:

    kkkkkk algumas musicas lembram um adeus,ou naõ deu tempo de dizer adeus,meu sentimento não é de medo de algumas musicas ,mas a sensação de saudade,de perda irreparavel,esses sentimentos que a musica causa é que dão medo creeeedo kkkk

    Curtir

  7. pablo disse:

    essa na minha opiniao é a musica mais medonha que existe por causa dos acordes de fundo….se vcs escutarem toda ela vão se perguntar o pq de ela nunca ter estado em algum filme de terror…http://www.youtube.com/watch?v=hnXo5y8Lb7s

    Curtir

  8. Jaine disse:

    Só me assustei com a música do Portishead mesmo. Mas se tem uma música que realmente me assusta é Child on Time do Deep Purple, pois eu tinha um amigo que gostava dessa música e ele meio que era umbandista e vivia dizendo que tinha maus agouros na casa da namorada dele que era onde passávamos o fds, e o pior é que não aconteciam coisas mto legais por lá, era meio bizarro a energia da casa e toda vez ele colocava essa música para ajudr a assustar(ele tinha um humor esquisito) e funcionava. Até hj não ouço ela se eu estiver sozinha.

    Curtir

  9. Realmente, não sabe o que é medo…. Espera muito mais disso aqui…

    Curtir

  10. Adorei o blog, mas adorei as músicas adoro, coisas antigas principalmente as músicas com arranjos estranhos e olha q sou muito medrosa kkkkkkkkkkk essas músicas me da vontade de viver nessas épocas, tudo principalmente dos anos 30 me parecem tão vivido e sei la romântico me cativam.

    Curtir

  11. Adrian Monteiro disse:

    Querida Rose, me desculpe fazer isso contigo mas baseado na sua postagem eu tinha de te mostrar o que certamente é a música mais horripilante de todos os tempos. Desde o ritmo monocórdico e repetitivo, passando pela letra psicótica relatando o desespero de um homem que sem esperanças resolve matar sua mulher, seu bebê ainda no berço e depois se matar, culminando na interpretação insana em que o vocalista emite uns gritos de horror que te fazem querer desligar o aparelho de som no mesmo instante…

    Caso queira ouvir, vá em frente:

    Curtir

  12. Vinicius Bally Cardoso da Costa disse:

    Minha cara e por sinal Linda Desert Rose… essa música aki da Banda de Black Metal “Cradle of Filth” é simplemente aterradora… a música se chama “Her Ghost In The Fog ” escute só a intro e se cague de medo… rsrs ^^

    Curtir

  13. Marianna disse:

    eu tinha muito medo das músicas “Negra Angela” do Neguinho da Beija-Flor, “Pipoca” do Araketu e “Beija-flor” do Natiruts! HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA Não sei porquê, ô doença…

    Curtir

  14. Ana Paula disse:

    Na verdade não achei nenhuma delas assustadora… Na boa, você é péssima! u.u
    Esse post me parece algo para aumentar o número de coisas que você coloca na internet.
    De todas as que foram publicadas aqui a única que eu curti foi que o Adrian publicou em seu comentário. Muito loucos aqueles gritos!!! \õ/
    Não que eu não goste das outras há inúmeras músicas que são expressão pura de arte – portishead por exemplo – são ótimas, mas foi realizada uma colagem errônea com medo!

    Curtir

    • Desert Rose disse:

      O blog é meu, posto a minha opinião. Grande abraço

      Curtir

    • Adrian Monteiro disse:

      Que bom que você curtiu Ana Paula, obrigado.

      Curtir

      • Adrian Monteiro disse:

        E meninas, sem estresse. Música é algo tão singular que pode provocar reações diferentes em pessoas diferentes. Particularmente concordei apenas com a do Portishead (mesmo admitindo que ela me causa mais desconforto do que medo, e justamente por isso é tão bom), as outras me causam mais um clima nostálgico. Mas isso pode mudar de pessoa pra pessoa, uma música que pode soar normal para alguém pode ter um efeito devastador em outra, vide um amigo meu que tem medo de ouvir “Feira Moderna” do Beto Guedes, dá pra acreditar? rsrsrs

        Curtir

  15. A Diamanda Galas me dá medo. Adoro! E eu acredito quando ela canta desse jeito:

    Curtir

  16. Gabriel disse:

    A Musica “Black Sabbath” do – obviamente – Black Sabbath dá um medinho ouvi-la de madrugada…

    Curtir

  17. Robi disse:

    Escute o primeiro disco do Alice Cooper tipo as seis da tarde qdo comeca a escurecer sem nenhuma luz acessa voce comeca a ver duendes pelos cantos da casa

    Curtir

  18. Eric disse:

    All Mine – Portishead é a unica que pode até ser usada em filme de terror, o resto ta de boa pra mim

    Curtir

  19. Lydi disse:

    Aquela menininha do Portshead devia ser a Bjork quando criança! kkkkkk

    Curtir

  20. Sergio Luiz disse:

    Do Portshead, creio que a Mysterious é bem mais assustadora, remete a casa mal assombrada, combina com aquela sua postagem com fotos de cadáveres do século XIX. Engraçado, sua sugestão de medo até que deixa a gente com um certo medinho ao ouvir essas músicas, embora nunca tenha sentido isso antes ao ouvi-las, ao menos as que eu conhecia.
    Bjs!

    Curtir

  21. Victoria Correa disse:

    Haa , para ! Eu amo músicas antigas !

    Curtir

  22. Mateus disse:

    ah sei lá achei que elas passam mais uma leve tristeza,algumas até acalmam e alegram,mas tbm acho que ouvir demais esse tipo de música pelo menos pra mim começa a passar uma certa depressão…
    Quando eu era criança é o tema do filme antigo Duna:na época nem tinha assistido,só ouvi meus pais falarem que eram minhocas gigantes que atacavam da terra,ai ficava com medo com a música tema:

    Essa tá mais leve,lembro que a versão orquestrada que eu ouvia era muito mais dramática…
    falando nessas músicas que dão medo aconselho vc dar uma olhada na história da música Gloomy Sunday,que influenciou muitos ao suicídio na época,tanto que foi censurada por um tempo:
    http://www.assombrado.com.br/2013/03/gloomy-sunday-musica-do-suicidio.html

    Curtir

  23. sergio50 disse:

    Sei que o post é antigo e o descobri fazendo uma pesquisa no Google… mas é interessante. Claro que nenhuma dessas músicas que você citou me dá “medo”, algumas me dão, sim, muitas saudades, mas acho que sei o tipo de sensação a que você se refere. Creio que é a mesma que sinto quando ouço “The End Of The World” com uma cantora chamada Skeeter Davis (www.youtube.com/watch?v=Qgcy-V6YIuI‎). Diria que é a música perfeita para quem deseja cometer suicídio… Veja se não tenho razão. Abs.

    Curtir

  24. kl999 disse:

    cade a revolution 9 dos beatles essa é medonha

    Curtir

  25. Karlos César disse:

    Eu gostei dessa “Chris De Burgh – Flying” 😀 ..
    Achei engraçadinha !!

    Curtir

  26. hahhahaha essas´músicas não são nada perto de PARANOIA PRIMA – ENNIO MORRICONE e a trilha da dança morte do cisne

    Curtir

  27. Uma música que dá medo é a Whisper do Evanescence,embora goste da banda.

    Curtir

  28. Renato disse:

    Essas aí só dão depressão. Medo mesmo eu tenho quando escuto Carmina Burana-Fortuna Imperial. Essa me da medo.

    Curtir

  29. Sempre achei estranha a música otal eclipse of the heart da Bonnie Tyler,essa música me dá um certo medo,sei lá,uma sensação estranha

    Curtir

  30. Também não achei as músicas assustadoras, mas a que Bárbara postou, puta merda, hein? Caguei.

    Curtir

  31. Marlon Soares disse:

    Literalmente suas músicas estão na minha play list de dormir moça :c até me doeu, pq a maioria delas eu amo ❤ ouve essa q tu vai sentir medinho https://www.youtube.com/watch?v=zcSlcNfThUA

    Curtir

  32. Giovan disse:

    Uma música que acho medonha é Reign in Blood do Slayer. A música é um thrashão muito foda, mas a introdução é muito diabólica, meu Deus!! Outra que acho do DEMO kkk é a Black Metal do Venom, começa com uma intro que parece um terrero de Umbanda, macumbaria sei lá.. só sei que dá medo 😦

    Curtir

  33. Ronaldo Thomé Júnior disse:

    Acho que essa voz não vai deixar você dormir… e nem é a mais pesada desse álbum: https://youtu.be/ROa9XW6knXs
    Boa noite hahahahahaha…

    Curtido por 1 pessoa

  34. Volin Rabah disse:

    Cara, ouça Revolution 9 à noite e você entenderá o que é cagaço… Não me dá medo pq a vejo como uma colcha de retalhos, mas q põe um medo em muita gente, isso põe

    Curtido por 1 pessoa

  35. Priscila H disse:

    Chorando com voce, mas de rir! A descrição de seu medo por Flying e muito engraçada. Mas agora sério, pra mim a música remete a outra coisa linda e forte. Morrer pra renascer e voar em paz. Não a morte física mas a morte do velho homem. Superar-se se resignificando, é disto que a música fala. Olhar para a ferida: é através dela que a luz entra em você
    Se descortinar em mil véus caindo para descobrir através de medos e fragilidades o quão resiliente e forte você pode ser. É isto. Um beijo de luz

    Veja este vídeo

    Curtido por 1 pessoa

  36. Amanda disse:

    A única que sempre me dava medo até hoje é a do metallica – until it sleeps. Meoo o clipe ja começava com aquele tom grave da guitarra sla com uma serpente descendo do galho de uma árvore kk eu me tremia na hora e sentia um arrepio e o coração acelerava kk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário