Stalkers gonna stalk…

Stalkeando você? Eu? Imagine…

Stalkear:  Ato de “fuçar”, “fuxicar”, procurar o que quer ( e muitas vezes achar o que não quer ) no perfil social alheio, checando os recados, posts, tweets, fotos e tudo mais que a suposta “vítima” publicar. Esse novo  termo que eu  não sei por que diabos ainda não entrou em nosso dicionário, vem do verbo inglês “stalk” que significa “perseguir”. Interessante, não?  Pois é, e  toda vez que penso no ato de stalkear, duas palavras me vêm à cabeça: QUEM NUNCA?

Ah eu aposto dólares como você aí sentado no conforto de seu lar/trabalho/escola /lan house, ou sei lá mais o que, já se divertiu (ou não) diversas vezes  “investigando”  a vida virtual de “outrem”.

Existem vários motivos (sadios ) para que o ato de se stalkear um ser em uma simples conta de Facebook, Twitter ou Orkut (esse último para os mais retardatários, risos) possa acontecer. Entre eles os principais são:

Motivos Amorosos –  Sem dúvida  deve ser o motivo principal que desencadeou de certa forma o uso desse novo verbo com uma certa frequência entre todos os seres presentes em uma rede social. Afinal se você está sozinha (o) certamente é a fim de alguém  e dedica horas de seu precioso dia “pesquisando” sobre a vida do ser cobiçado, seja no facebook ou no twitter, lendo seus posts, ou seus replies, vendo com quem ele (a) se relaciona, do que gosta e se gosta de outra pessoa, etc… Se você namora ou é casada (o) é claro que vai querer saber com quem seu (a) querido(a) está de amizade, o que fala, com quem fala, como fala e etc… Às vezes pode dar uma briguinha básica, mas faz parte da vida né?

Frases típicas desse tipo de  stalker :

“Quem é essa biscate?”

“Ai, como ele (a) é lindo (a)!”

“Quem é essa outra biscate?”

Fofocas – Basta você ficar sabendo de uma fofoca entre amigos, parentes ou colegas de trabalho e pronto, você corre para o perfil da pessoa e vasculha tudo em busca de indícios. Sei lá o porquê, o fato é que você quer se manter informado. Deve ser falta do que fazer mesmo, ou então é aquela coisa horrorosa que todo mundo tem mas nem todos assumem chamada CURIOSIDADE.

Frases típicas desse tipo de stalker :

“Aff, que babado!”

“Vou pegar a pipoca e já venho.”

“Çangui!!”

Ex- namorada (o) do seu (a) querido (a) – Pode ser por pura curiosidade ou para se auto-afirmar, isso não importa, o importante é que vira e mexe o perfil do ex-amor do amor da sua vida desperta uma certa curiosidade e vez por outra aparece na sua tela meio que sem querer né, e você tem que dar aquela conferida básica pra ver se está tudo certo mesmo. Sei… risos.

Frases típicas desse tipo de stalker:

“Aff como ele (a) teve coragem?”

“Achou a boca no lixo…”

 “Eu sou mais eu!”

Pessoas sem noção do ridículo – Essas pobre almas  também são alvo dos stalkers maldosos e tiradores de sarro, que se divertem com o mal gosto de suas fotos , posts religiosos e  sua “gramática requintada”. Em 100% dos casos esses pobres diabos ganham apelidos de seus stalkers. Ô dó.

Frases típicas desse tipo de stalker:

“Volta pro Orkut, seu exu!”

“Eu estava tão deprimida(o) mas entrei no perfil de fulana (o) e estou me sentindo linda (o)!”

“RISOS.”

Caso você tenha medo de ser stalkeado por esse motivo tome cuidado com o que posta e tenha um pouco de noção, por exemplo:

– Se você tem mais de 100 anos ( ou aparenta ter ) NUNCA, em hipótese alguma poste fotos suas com roupa de banho, e por favor NÃO FAÇA POSES. É ridículo.

– Não poste fotos suas tiradas na laje, por favor.

– Escreva corretamente. PRINCIPALMENTE EM INGLÊS. Tá com dúvida? Entra no google, é super fácil e não vai tomar nem 1 minutinho do seu tempo.

– Abra a sua mente, ou pelo menos, tente.

 

Bom, esses são os principais motivos que fazem com que as pessoas stalkeiem seu próximo. Existe mais algum? Então me avise pra eu completar o post  e não se esqueça: VOCÊ STALKEIA E É STALKEADO, NÃO ESTAMOS LIVRES DISSO! 

>> Trilha sonora deste post: ” U2 – All That You Can’t Leave Behind”. =)

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Internet e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s