6 Músicas que são 12.

Oi? Não entendi …

E quer saber por quê?

Pense na sua música preferida, aquela que você adora e sabe que nunca vai enjoar. Agora tente pensar em outra música que tenha o mesmo título da canção da sua vida. E aí? Aposto dólares como você conseguiu se lembrar de ao menos uma música com o mesmo nome, porém essas músicas apesar de terem o mesmo título muitas vezes não têm nada a ver. Existem milhares de músicas com o mesmo nome e “conteúdos” totalmente diferentes, o que deixa a minha “listinha da semana” ainda mais interessante, risos. ACOMPANHEMOS:


“Gloria” – U2 e The Doors

Enquanto a “Gloria” cantada  por Bono e cia exalta a Deus, a Gloria de Jim Safadchenho Morrison ( que na verdade é uma versão da banda Them ) fala sobre as saliências entre Gloria e o ser cantante.

“Hunting High and Low” –  A-ha  e  Stratovarius

A versão da banda A-ha fala sobre a procura por um amor, já os finlandeses  do Stratovarius cantam sobre  a procura pela liberdade e realização de seus objetivos.

“Hysteria”  – Muse  e Def  Leppard

Ok, as duas falam sobre “querer alguém”, mas falam de maneiras diferentes. O Muse de maneira mais “impaciente”, já o Def Leppard de maneira mais poser (hahaha brincadeira), mas de uma maneira mais “melada”, como todo o bom hard rock anos 80 deve ser.

“Better Man” –  Pearl Jam e Oasis

Na versão apresentada pelo Oasis, Liam Gallagher canta que deseja se tornar um homem melhor para a mulher amada. Já Eddie Vedder conta sobre uma garota que mesmo não estando feliz em seu relacionamento acredita que não possa existir um homem melhor que o seu.

“Crying in the Rain”  A-ha  e Whitesnake

Uma canção sobre um pobre coração partido, é assim que Morten Harcket canta Crying in the Rain com seu A-ha, enquanto o lindáaaum do Coverdale reclama que chora na chuva porque está de saco cheio de sua vida “desperdiçada”. É, não tá fácil pra ninguém…

“Paranoid” – Grand Funk Railroad  e  Black Sabbath

Uma coisa é certa, os dois estão paranoicos, risos. Porém a versão do Grand Funk ( que convenhamos é um PUTA som) fala sobre uma paranoia beirando a síndrome do pânico, enquanto que Ozzy doidão e cia tratam da paranoia de uma maneira mais “realista”, mais de boa.

Esses são apenas alguns exemplos, tem muito mais por ai! =D

 Heaven and Hell  – U2  e  Black Sabbath

Somebody to Love  – Queen  e  Jefferson Airplane

One –  U2  e  Metallica

It´s my Life –  Talk Talk   e  Bon Jovi

Human – The Killers   e   Human League

Indian Summer  – Manic Street Preachers  e  The  Doors

Jailbreak  – AC/DC  e  Thin Lizzy

E por aí vai …   =P

>> Trilha sonora deste post : “The Soft Parade – The Doors” =)

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s