Superficializando amizades na internet

Pensei que era meu amigo, mas me excluiu do Facebook. #aborrecido

De repente tudo ficou muito fácil, e ao mesmo tempo difícil. Em questão de segundos  você pode se sentir próximo a um amigo que está do outro lado do mundo ou até mesmo a 2 metros de você. Com a internet tudo ficou muito mais rápido e simples. E fácil. E é justamente essa “facilidade” que muitas vezes me deixa assustada. Você deve estar se perguntando o por quê , achando que pode ser frescura minha, afinal, o que esperar de um ser que morre de medo de um simples dirigível? RISOS. Mas o que realmente me assusta é a facilidade com que as pessoas entram em nossas vidas através da internet. Há dez anos atrás era por meio das salas de bate-papo (saudades bate-papo uol ) que conhecíamos as pessoas, e o próximo passo se dava através de email e do saudoso icq ( aposto dólares como você se lembrou do barulhinho que ele fazia). Naquela época era “perigoso” conhecer alguém através da internet, afinal não tínhamos muita informação sobre a pessoa que estava do outro lado da tela, e o pouco que sabíamos poderia ser mentira. Que medo, aff…

Com o passar dos anos e o surgimento das redes sociais, conhecer novas pessoas  que tenham gostos em comum com o nosso  ficou muito mais  simples, o que de certa forma facilitou que se criassem novos círculos de amizade. Facilitou, facilidade, fácil. Pois é, como eu disse está tudo muito fácil… E como tudo que é fácil é superficial (na minha humilde opinião), em questão de dias você fará jus àquela musiquinha fofa “eu quero ter um milhão de amigos…” e sim você os terá. Porém, todavia, contudo, entretanto, eles não farão parte daquele grupo de 2 ou 3 amigos em que você pode confiar pra valer. Porque na internet todo mundo é perfeitinho, amiguinho e meiguinho, mas na real…

Basta qualquer desentendimento por algum comentário bobo, e então clica-se em um botão e de repente aquela amizade que parecia tão sincera se vai. E pronto, você não é mais amigo (a) daquela pessoa porque a foto que você postou a incomodou pois ela é  recalcada ( oh wait, acabei deixando escapar um treta que tive hahaha ), mas voltando… o que quero deixar registrado é mais um lembrete pra você irmão, irmã ( risos, tá parei )… enfim, é só pra se pensar mesmo. Eu não posso reclamar muito de internet  porque  fiz grandes amigos através dela, mas também me decepcionei bastante com pessoas que achei que eu pudesse confiar. Claro, isso não acontece apenas com quem você conhece na rede, pode acontecer com pessoas que você conheça no seu dia a dia também, mas através da internet a facilidade ( olha ela ai mais uma vez ) de se “fazer amigos” é muito grande, e as chances de você se decepcionar com essas amizades, maior ainda.

Então amigos, olho aberto, muito cuidado com quem você escolhe para confiar, e por favor NÃO MINTA, NEM INVENTE HISTORINHAS. Seja você, porque quem realmente quiser sua amizade vai te amar como você é.

>> Trilha Sonora deste post:  The Killers “Battle Born”

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Internet e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Superficializando amizades na internet

  1. julianajfn disse:

    A mais pura verdade Desert, está tudo muito superficial, é todo mundo amigo de todo mundo, que mete o pau (uí) em todo mundo e assim a humanidade vai caminhando.
    Como já cantou algum Mc por aí, “pega pega pega na falsidade vai” acho que é assim hauhauhauahuah

    Curtir

  2. Fernanda Neko disse:

    Não cheguei a usar o icq, então acho que alguém me deve dólares, hehe… Concordo com tudo o que você escreveu, Desert! Já tive a experiência de ficar “super amiga” de alguém e a pessoa simplesmente sumir rsrs. Aí a amizade vai pro espaço :/.

    Curtir

  3. Thereza disse:

    adorei o post, vale uma boa reflexão!

    Abração

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s