Músicas novas. Boas ou não.

crianca-fone

Sonzinho maroto, sonzinho bom…

2013 mal começou e já fomos bombardeados com diversos lançamentos musicais. Alguns já esperados, como a nova do Hendrix e o fiasco do Bon Jovi, mas outros, uma verdadeira surpresa, como a nova do Bowie. Resolvi deixar minha humilde impressão sobre os  5 lançamentos  que andei ouvindo essa semana. =)

Bon Jovi – Because We Can

O Bon Jovi já foi uma banda de hard rock, e das boas, mas parece ter deixado toda aquela empolgação em 1995, no último álbum que realmente vale a pena, o These Days. Desde lá uma sucessão de álbuns pop rock cueca têm sido lançados por Jon & Cia, e parece que desta vez não será diferente. O insosso single  Because We Can traz uma pegada pobre e  pop, com uma batidinha que ao meu ver tenta se aproximar do estilo indie, mas sem sucesso. O single  fará parte  do novo álbum da banda What About Now, com lançamento previsto para Março. E sinceramente não estou muito ansiosa não…

 David BowieWhere Are We Now?

Estava eu de Bowie boa  na última terça-feira, quando fui surpreendida com o lançamento do single Where Are We Now do divônico David Bowie.  Eu esperava mais. O instrumental é muito bonito, a voz do Bowie é linda, mas a música é extremamente melancólica e deprê. Não tem como ouvir e ficar animada, eu que já estava em depressão-pré-inferno- astral fiquei pior ainda. Nem Ian Curtis faria algo tão angustiante. O álbum The Next Day será lançado  em março, e aguardo ansiosamente por músicas mais animadas.

Jimi Hendrix – Somewhere

Eu não tenho muito o que dizer, apenas que essa música é simplesmente maravilhosa, como tudo o que o Hendrix já fez, e nunca pensei que um dia eu fosse falar : “Você já ouviu a nova do Hendrix? É foda!” E realmente é! Do início ao fim. Uma introdução fantástica, cheia de solos bem executados, afinal né… O solo a partir dos 01:33 é uma verdadeira viagem. Que coisa maravilhosa! O disco People, Hell and Angels chega as lojas também em março e mal posso esperar, sem dúvida será um dos melhores do ano!

PS:  Achei uma versão “mais crua” mas igualmente incrível, postada há cerca de 1 ano atrás no youtube. 

Bad Religion – Vanity

Essa semana ouvi duas novas do Bad Religion, melhor banda punk na minha opinião depois do Ramones, claro, e são elas Dept. Of False Hope e Vanity, que farão parte do álbum True North que ainda será lançado esse mês, e posso dizer que gostei das duas, mais ainda da última,Vanity, que tem a batida forte do punk rock que a banda sempre fez. Isso é o que eu mais valorizo nesta banda, os caras nunca mudaram a pegada deles, e estão sempre fazendo coisas boas. Que venha o True North!

Poltergeist – Cathedral

Mais uma grata surpresa que tive essa semana ficou por conta do lançamento de Cathedral, primeiro single de trabalho da banda Poltergeist, projeto  que conta com Will Sergeant e  Les Pattinson  respectivamente guitarrista e baixista do Echo & The Bunnymen, além do baterista  Nick Kilroe (The Black Velvets). A música, um instrumental  soturno muito bem executado lembra demais o Echo. A harmonia entre guitarra e baixo, (aliás que baixo!), sem dúvida foi o que mais me chamou a atenção. Excelente! O álbum Your Mind Is A Box (Let Us Fill It With Wonder) já está disponível no mercado, e também é minha aposta pra listinha de melhores do ano. =)

Trilha Sonora deste post >> Rush – “Hold Your Fire” – 1987

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Jornalista por formação, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Músicas novas. Boas ou não.

  1. Jorge Filipe disse:

    Excelente blog. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário