3 Álbuns cinco estrelas de Janeiro

b8fd7_kids2

Feliz ouvindo meus róquemrôu =)

Fiz um apanhado geral dos disquinhos que ouvi no primeiro mês do ano e escolhi os três que mais gostei. Dois são novos, um deles lançamento, e o outro é bem antiguinho, mas ouvi demais nesse mês e é um grande álbum. Bora lá!

Bad Religion -True North – Grande álbum da banda, já falei dele aqui, mas não custa deixar registrado mais uma vez o quanto esse disco é bom! O estilo punk se manteve e você tem a certeza de que se trata  do velho Bad Religion de sempre. Os destaques ficam com Fuck You, com as guitarras melódicas da dupla Baker & Hetson, Vanity e My Head is Full of Ghosts. Está entre os 20 primeiros na parada da Billboard, melhor colocação em quase 35 anos de existência.

Golpe de Estado – Direto do Fronte – Lançado ano passado, só tive a oportunidade de ouvi-lo essa semana, coisa que fiz 4 vezes nos últimos 2 dias, e posso dizer que esse novo trabalho não deixa nada a desejar se comparado com a discografia da banda. O grande destaque fica para os solos do experiente Hélcio Aguirra, enquanto Dino Linardi canta como se fizesse parte da banda desde seu início, na década de 80 . O álbum todo é muito bom, e destaquei 3 músicas que mais gostei, que são Falo que não faço, Feira do Rato Gente Pirata. O Rock Nacional (verdadeiro) não morreu!

BBM-Around The Next Dream – Quem acompanha o blog (ou seja, ninguém, risos), sabe o quanto eu gosto de Cream e desse projeto realizado em 94 por Bruce, Baker & Moore.   Esse disco sem dúvida foi o que mais ouvi no mês juntamente com os outros acima e assim como True North também falei dele neste post . A base dele  sem dúvida é o blues, que podemos notar no disco todo, especialmente em faixas como High Cost of Loving , I Wonder Why You´re Mean e Waiting in the Wings ,também  remetendo  mais ao Cream como City of gold e Glory days. Around The Next Dream não deixa de ser um Cream revivido de maneira “moderna” aos mais saudosistas.

>> Trilha Sonora deste Post: Golpe de Estado – Direto do Fronte, 2012

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 3 Álbuns cinco estrelas de Janeiro

  1. Alexandre disse:

    Rose hoje foi a primeira vez que ouvi Golpe de Estado na vida e achei muito interessante. De longe, mil anos luz melhor do que muita coisa oferecida na mídia com o nome de rock brasileiro. Estes caras merecem mais espaço.
    Obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s