Denúncia: Cadê boas músicas nas novelas?¿

aaaa

Eu não aguento maaaaaaaaais!

Quero expressar através deste blog que vos fala, a minha profunda indignação com as trilhas sonoras atuais das novelas. Sim, confesso que sou noveleira, mas já fui muito mais e hoje em dia apenas uma ou duas histórias me chamam atenção, mesmo não sendo lá essas coisas. Acredito que a trilha sonora tenha que ter no mínimo 5 músicas apresentáveis, porque vou te falar, é muito complicado assistir a uma cena e ter que colocar no mute toda vez que o Robertão aparece. Ainda se fosse só o Robertão… Mas o que surge é uma sucessão de trilhas vindas direto do inferno com funks, sertanojos universitários (que deveriam se chamar sertanojos jardim de infância tamanha quantidade de babaquice possuem nas letras), sem falar naquelas baladas dor de barriga cantadas por “estrelas” do axé que os programadores insistem em colocar em tooooodas as tramas. É isso mesmo, revoltei. Mas aí os haters, (que brotam de todos os lugares, é impressionante!), vão dizer: “Mas se a história se passa na favela não teria sentido não tocar funk!” Eu te falo meu caro hater, teria sim. As novelas são assistidas pela grande massa, sendo uma porcentagem pra lá de significativa vinda das classes C e D que são justamente as que mais consumem essa música do cão. Tocar música de qualidade em um programa tão assistido seria uma bela maneira de educar musicalmente os pobres meliantes. Mas não, é melhor tocar a “música” daquele cara com a voz de lombriga bêbada falando que a baranga da rua tira foto pra colocar no facebook (que já orkutizou totalmente pelo que podemos perceber). É triste.   Em pensar que numa época distante era normal ligar a TV e pegar o mocinho beijando a mocinha ao som do Cazuza, ou entre uma cena e outra tocar um belo Ira!, Barão Vermelho, um Capital Inicial ou até mesmo um Paralamas do Sucesso, isso sem contar na trilha internacional que antigamente apresentava músicas de bandas como Genesis, Heart, Winger, Freddie Mercury, e pasmem, Bad Company! Onde estão as quotas de bandas de rock nas trilhas sonoras atuais? Ou eles acham que colocando um mísero Coldplay eles vão “representar” a boa música? Tem coisa muito errada, tem que ver isso aí…

 Triste Comparativo

Roda de Fogo (novela das 8 de 1986), trilha sonora >> Paralamas do Sucesso, Rádio Táxi, Capital Inicial, Genesis, Peter Gabriel, Simply Red, Dire Straits, Heart.

Avenida Brasil (novela das 9 de 2012), trilha sonora >> Michel Teló, Tchê Garotos (WTF?), Aviões do Forró, Revelação, Belo, João Lucas e Marcelo, MC Koringa, Katy Perry, Lana Del Rey …  =,(

*Detalhe: a novela possui duas trilhas sonoras nacionais e uma internacional bem pobrinha.

A única salvação: 1 (UMA) música do Bob Dylan.

O outro (novela das 8 de 1987), trilha sonora>> Cazuza, Barão Vermelho, Ira!, Bad Company, Eurithmics, Crowded House.

 Salve Jorge (novela das 9, atual), trilha sonora >> Roberto Carlos, Tchê Garotos, Sorriso Maroto e Michel Teló (que bela dupla, não?), Gustavo Lima, Paula Fernandes, Thiaguinho, Koringa, Jeito Moleque, MC Leozinho, MC Mingau, entre outras desgraças.

*Essa novela possui 2 trilhas nacionais e nenhuma internacional.

A única salvação: 1 (UMA) música do  Barão Vermelho. chorando

Nem vou continuar com as comparações porque fiquei extremamente deprimida, mas se  ficou curioso basta acessar o excelente site  Teledramaturgia, onde você encontra todas as novelas da história com todas as trilhas sonoras. Aí depois lamentaremos juntos, ok?

Trilha Sonora deste post >> Tears For Fears – “Tears Roll Down (Greatest Hits 82-92)”-1992

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música, TV e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Denúncia: Cadê boas músicas nas novelas?¿

  1. Myrella disse:

    Vish! Talvez esse seja um motivo, dentre muitos, que me desanimou de sequer dar umas espiadas nas novelas atuais! A equipe de produção pensa que, se é pro pro povão, pode ser feito sem esmero. A grande massa, por outro lado, se condiciona cada vez mais a não querer pensar. Um ciclo triste, já que novelas como “Que rei sou eu?” mostravam que era possível fazer comédia e divertir ao mesmo tempo em que se fazia crítica social ao som de Queen.

    Curtir

  2. Oliveira disse:

    Bem, parabéns pelo post,foi por isso que criei o Blog FLASH-HITS para colocar musicas dos anos 70,80 e 90,pois hoje em dia as musicas deixam muito a desejar,por falar em temas de novelas é uma das paginas mais acessadas lá do Blog Escute o Melhor NACIONAL & INTERNACIONAL DE NOVELAS 80/90 e TEMAS DE ABERTURAS o link da pagina é esse – http://flash-hits.blogspot.com.br/2011/07/escute-o-melhor-internacional-das.html que tal conferir!um abraço à todos…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s