Você lembra do Clip Trip?

cliptrip

Faz tempo, hein?

Se lembra, parabéns. Você é uma múmia! Risos. Brincadeirinha. Digamos que você só está um pouco experiente e vou te dar uma boa notícia, apesar de na época eu ter uns 9, 10 anos, eu também me lembro!

Quem já passou da casa das 30 primaveras certamente se lembra deste programa que passava na TV Gazeta e funcionava como uma espécie de parada musical, algo como o finado Disk MTV. Vale lembrar que ao longo da década de 80 não tínhamos a Music Television e a única fonte videoclíptica vinha de programas da época como o Som Pop (TV Cultura), Clip Show da extinta Rede Manchete, o Clip Clip, (Rede Globo) e o Realce (antecessor do Clip Trip), da Rede Gazeta. Internet naquele tempo nem pensar e somente com programas como estes é que ficávamos por dentro das coisas que rolavam no mundo da música.

O programa que passava diariamente às 18 horas e reprisava pela manhã, era apresentado pelo locutor e Vj (amado e odiado por muitos), Beto Rivera. O cara tinha um jeito inconfundível de falar e sem dúvida foi uma das figuras que marcou a geração 80/90. Hoje em dia ele é um dos poderosos da Rádio Gazeta.

cli

Sim, a imagem foi printada do Youtube porque não achei nada, risos.

A abertura era um show a parte. Um clipe cheio de efeitos com a música do Bomb the Bass, a icônica “Beat Dis”, que até hoje ao ouvir me lembra o Clip Trip. Nomes como Pearl Jam, Guns N´ Roses, New Kids on the Block, Milli Vanilli, Dead or Alive, EMF e Linear mostravam a diversidade pop e rock que rolava no programa,  sendo figurinhas fáceis na parada. Impossível não recordar de nenhum desses clipes!

Com a chegada da MTV e a infinidade de opções que esta emissora trouxe ao público alvo do programa da Gazeta, a audiência do querido Clip Trip foi caindo, até que terminou em meados dos anos 90.

Fica a saudade de uma época em que com tão pouco se fazia bons programas musicais na TV.

PS: Tentei encontrar qualquer registro dos comerciais da Surf Combate com o Turco Loco, mas não achei nada, eu ria muito dessas propagandas. Se alguém achar me mande, por favor!

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Postado ao som da banda Som Imaginário com o álbum homônimo de 1970.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em TV, Videoclipes e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Você lembra do Clip Trip?

  1. Cris disse:

    Me lembro dessa época maravilhosa!!! Via todos esses programas que vc falou e me lembro tb que uma vez ganhei um relógio cd em um sorteio do Clip Trip!!! Bons tempos aqueles!! Que saudades!!!

    Curtir

  2. graziele disse:

    Na época tinha uns 9 anos mais não perdíamos esse programa era muito bom sinto saudades daquela época hoje não fazem programas como naquele tempo cadê você amigo apresentador

    Curtir

  3. EU ASSISTIA AOS PROGRAMAS ERA O MELHOR QIE TINHA DEVERIA VOLTAR A SER AZIBIDO MAS DA MESMA FORMA POIS SINTO MUITA FALTA, VOLTE CLIP TRIP GOSTAMOS DE VC. ABÇS.

    Curtir

  4. william disse:

    Não sei porque cargas dágua hoje me deu uma saudade dos anos 80 que acabei descobrindo esse blog. E acabei vendo milhares de mandas de metal anos 80 (totalmente posers). É a velhice chegando, mas sabendo que curtimos pacas e alguns até tinham uma ideologia de vida, o que não vejo hoje por ai. Só vejo um imitando o outro porque é modinha. Adorava esse programa quando morava em São Paulo, hoje moro em Manaus. Logo depois chegou a boa Mtv com clipes que eu adorava na época, New Kids, depois comecei a gostar de rock e Foram Guns, Nelson, Mr. Big, Skid Row… Hoje com 36 anos, já gosto muito de indie, o que acho que daqui não parto mais. Sentindo Saudades do Lado B de Fabio Massari. Agora voltando ao Clip Trip, adorava o tipo Top 10, depois que eu chegava do colégio.

    Curtir

  5. Clayton neves disse:

    gostaria de saber se vcs lembram de uma banda de rock pesado que parece que eles cantavan em frances parece que o musica falava de alguma coisa de a (guerra de amisterdã)ficaria eliz de lembrar desce clip

    Curtir

  6. Lilian disse:

    Noooossa! Me lembro exatamente desta época. Eu assistia o programa e deixava a fita VHS no ponto para gravar as músicas que eu mais gostava. Como eu rebobinava essas fitas, rs…ou quando não gostava da gravação, regravava por cima. Era um jogo de paciência, mas eu adorava porque o resultado final ficava ótimo!

    Curtir

Deixe um comentário

