Top 5 – Bons riffs gringos

13932557-little-musician-playing-guitar

Tá pensando o que?

Assim como no post dos riffs nacionais escolhi 5 riffs de bandas gringas que eu acho particularmente interessantes. Procurei listar alguns dos riffs que realmente gosto, independente do grau de complexidade para executá-los e também procurei  fugir do óbvio e do clichê, (como gosto de fazer em todas as listas). Diz aí o que você achou…

Survivor – Eye of the Tiger

Do álbum  “Eye of the Tiger”  de 1982, a canção tem um dos riffs mais conhecidos do mundo da música e do cinema também, afinal foi trilha de “Rocky, Um Lutador”.  Eu curto bastante o primeiro riff que acompanha a canção até o fim e o principal, claro.

Bon Jovi – Something for the Pain

Uma das minhas preferidas da finada banda Bon Jovi. Presente no último álbum de significativa expressão, “These Days” , de 1995, possui um riff forte com toques leves de blues. Saudades Sambora.

Pearl Jam – Given to Fly

Acho o riff desta música de uma delicadeza singular. Given to Fly faz parte do álbum “Yield” de 1998, um dos discos mais subestimados (meu preferido) da banda.

Michael Jackson – Beat It

A música é do Michael, mas a grande estrela de Beat It sem dúvida é a guitarra. Steve Lukather e Paul Jackson Jr. nas bases  fazendo riffs memoráveis, sem esquecer do digníssimo Eddie Van Halen que sola como ninguém. Beat It faz parte do antológico álbum “Thriller”, de 1982.

 

614

Manic Street Preachers – Motorcycle Emptiness

Quem conhece concorda. Quem não conhece passa a concordar com a graciosidade do riff de Motorcycle Emptiness, presente no magnifico álbum “Generation Terrorists” de 1992, dos Manics. 

Curtiu?

*****

Postado ao som do álbum  “Generation Terrorists” de1992 do Manic Street Preachers.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s