Metal infantil existe! Conheça o Hevisaurus : )

27_4_2011_hevisaurus

Hevisaurus: Você imagina quem são os músicos por trás destas fantasias?

Este seria apenas mais um post interessante, (como todos, risos) do blog falando um pouco sobre uma banda e seu trabalho se não fosse por um diferencial no mínimo, curioso. Curioso e muito fofo. Talvez você já tenha ouvido falar nesta banda, mas pra mim é novidade. Descobri há pouco tempo e achei o projeto no mínimo, encantador.

A banda de metal  finlandesa Hevisaurus seria apenas mais uma se não fosse por um pequeno detalhe: seus integrantes são, digamos assim, dinossauros em fantasias super simpáticas e suas músicas direcionadas a um público específico, a criançada!

Tudo começou em 2009 depois que o batera Mirka Rantanen (Thunderstone) participou de um pequeno show para crianças com seus filhos. Então o músico resolveu criar uma banda infantil e começou a compor músicas sobre aventuras e duelos com monstros e dragões e as gravou com seus amigos. Além de Rantanen, o Hevisaurus contava em sua formação original com Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas). Dentro da banda infantil os nomes dos músicos são bem diferentes:  Herra Hevisaurus (um tiranossauro rex, no vocal),  Milli Pilli (um tricerátopo,no teclado), Komppi Momppi (um apatossauro, na batera), Riffi Raffi  (um dragão, na guitarra) e Muffi Puffi (um estegossauro, no baixo). Os nomes “artísticos” são geniais!

Heavysaurus102301

Heavisaurus em ação!

A criançada finlandesa não só acredita em seus ídolos pré-históricos como tem verdadeira paixão pelos dinossauros da banda, prova disso foi o sucesso do primeiro álbum “Jurahevin kuninkaat” que alcançou o 5º lugar da parada musical oficial da Finlândia durante 10 semanas rendendo de cara um disco de ouro, enquanto que o segundo disco dos caras, ou melhor, dos dinossauros, “Hirmuliskojen yö” alcançou o 3º lugar da mesma parada. Já o mais recente trabalho da banda, “Kadonneen Louhikäärmeen Arvoitus” conquistou, finalmente, o primeiro lugar.

Bom mesmo seria um projeto desses pra molecada aqui do Brasil. Seria infinitamente melhor ver nossas crianças curtindo um bom rock and roll do que rebolando nos quadradinhos e boquinhas da garrafa da vida…

1002152_10151462530481853_578775226_n

Crianças metaleiras: melhor do que crianças funkeiras…

Hoje em dia o Hevisaurus mantém o seu vocalista, seus produtores e os figurinos originais do começinho da banda. Já o fundador do projeto, Mirka Rantanen, devido a desentendimentos com a gravadora Sony Music no início de 2011, decidiu, junto com mais três integrantes fundar um novo grupo chamado SauruXet, que continua fazendo metal infantil com o conceito original e nomes dos integrantes fantasiados quase idênticos. Mas isso é papo pra um outro post…

Veja mais sobre o Hevisaurus no site oficial da banda. =D

**

Postado ao som de Vanilla Fudge  com o álbum “Rock & Roll” de 1970.

****

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Música e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Metal infantil existe! Conheça o Hevisaurus : )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s