Sazonalidades Black Sabbathianas …

ozzyestatristecomsuasazonalidade

Ozzy está triste com a sua sazonalidade.

No começo da manhã num escritório qualquer ainda vazio, dois colegas de trabalho conversam animadamente sobre seus próximos programas. Um deles conta sua última conquista:

– Eu vou ao show do Black Sabbath, já comprei meu ingresso.

Surpreso, o outro colega logo revelou sua indignação:

– Você tá louco! Eu é que não gasto essa quantia num ingresso!

Todo metido a besta o “fanzaço” dá suas desculpas:

-Ah, vale a pena , é um show de rock e …

Sim amigo, valeria a pena. Mas só valeria a pena se você realmente fosse fã do Sabbath. Se você ouvisse a música dos caras porque gostou pra valer do instrumental e não porque voltou a fazer inglês e como você mesmo diz por aí “precisa ouvir MÚSICA AMERICANA.” Valeria a pena se você não saísse por aí dizendo que Mr. Crowley e No More Tears são músicas do Black Sabbath! Não meu filho, elas não são.

Este é um exemplo real e triste de muitos “fãs” que estarão presentes nos shows que a banda fará no mês de outubro no Brasil. Para muitos deles o Black Sabbath se resume a Iron Man, N.I.B  e Paranoid.

Ian Gillan, Glenn Hughes,Tony Martin? Quem são esses? Ronnie James Dio? Já ouvi falar, mas o que diabos esse cara tem a ver com o Black Sabbath? Black Sabbath não é só o Ozzy?  Vinny Appice, Cozy Powell? Vish, esses conheço menos ainda, também foram vocalistas?

apenasobservandosuasazonalidade

Aqui de boas apenas observando a sua sazonalidade…

O que eu critico não é o fato da pessoa ir ao show, ou demonstrar interesse em determinada banda. Tá começando a curtir o som? Legal! Bem melhor do que ouvir funk e pagode, eu realmente apoio, mas, por favor, não queira pagar de entendido no assunto. Não queira dar uma de roqueiro se no seu celular logo depois de Jeito Moleque toca  Kiss com Rock and Roll All Nite, que você faz questão de aumentar o som sem fones de ouvido para todos verem como você é roqueiro.

Não campeão, não é assim.

sazon

Troféu joinha pra você, campeão!

SAZONAL : adj. Que faz referência às estações ou épocas determinadas do ano; característico de uma estação; estacional. Em outras palavras: pessoa que vira fã da banda quando ela lança um álbum novo, quando ela vem ao Brasil e vira assunto da moda, ou quando um dos integrantes morre. Você já notou como as vendas de determinado álbum aumentam quando o integrante de uma banda morre? De repente todos viram fã. É uma loucura. O que faz de uma pessoa um ser sazonal não é o fato de ela curtir apenas os hits da banda, afinal, ninguém nasce conhecendo as discografias de todas as bandas do mundo. O que a faz sazonal é ela conhecer apenas alguns hits e pagar de super mega blaster fã número 1 e conhecedora profunda do grupo. Humildade pra que né? Não é feio assumir que não conhece tudo. Eu mesma assumo a torto e a direito que não conheço muita coisa de diversas bandas!

Outra característica de um sazonal é baixar o álbum mais recente dos caras dois dias antes do show e ficar ouvindo por horas a fio para “conhecer” o disco mais recente…  Aí os caras tocam somente umas três músicas do novo trabalho e o restante só de velharias e o sazonal fica lá, parado com cara de tacho. RISOS GERAIS.

sazonaismefazemrir

Status: rindo da sua sazonalidade.

Isso acontece em todos os shows e fico impressionada com a quantidade de “fãs” que surgem a cada show internacional que acontece no país. O mais injusto é que muitas vezes a procura pelo ingresso é tanta que os fãs verdadeiros acabam ficando de fora do evento e  os sazons conseguem garantir seu espaço numa boa. Sacanagem né?!

Enfim, resolvi escrever este post mais como um desabafo mesmo e  também para aqueles que curtem um Sabbath maroto (de verdade) se lembrarem das figurinhas que encontrarão no dia do tão aguardado show. Faço votos de que estes fãs fiquem rodeados de uma galera realmente conhecedora da obra dos caras. Caso contrário se divertirão bastante (ou talvez se irritarão) com tanta asneira que vão ouvir. A eles eu só desejo uma coisa:

BOA SORTE! (y)

Postado ao som do Van Halen, com o álbum “For Unlawful Carnal Knowledge” (1991)

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Opinião, Shows e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Sazonalidades Black Sabbathianas …

  1. Max Lanio disse:

    Ouço tipos de musica beeem diferentes, durante bom tempo da minha vida ouve só heavy metal, thrash e etc.. sei a discografia inteira de megadeth, metallica, black sabbath, ozzy, dio, deep purple e etc, assim como os membros. E eu costumava pensar assim, mas acho rídiculo julgar uma pessoa só pelo fato de depois de tocar kiss, tocar algum pagode ou algo do genero. E tambem os chamados “posers” que muitos tanto odeiam, ajudam sim na divulgaçao do estilo. Somente comentando…

    Curtir

  2. Gabriel disse:

    Ainda mais Black Sabbath, que teve num sei quantas formações e diversos vocalistas…..tem gente que acha que Iron Man é do Ozzy solo e Mr. Crowley é do BS…. brincadeira hein?! rs…..eu já ouvi muito Black Sabbbath e particularmente, gosto muito da formação clássica (ozzy, Tony Iommy, gezzer e o bill), mas ainda prefiro o album cross purposes com o Tony Martin nos vocals, enfim, até um dia eu convencer um amigo meu que aquilo era black sabbath, por ele ser sazonal… demorou, e mt!

    Curtir

    • Desert Rose disse:

      eu adoro a fase do Tony Martin tbm, curto bastante o Headless Cross =D

      Curtir

      • Gabriel disse:

        essa musica é muito boa. Eu tenho o album “cross purposes”, que foi meu primeiro contato com Black Sabbath (sim, meu primeiro contato foi com Tony Martin e não Ozzy), mas tem outras musicas muito boas na voz dele que não é deste album, como a “Feels good to me”….

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s