Estampas da modinha: coerência pra quê?

tumblr_m9ytodfMBr1qfdvtyo1_500

Use se você realmente gosta. Não se traia!

Esta é definitivamente uma questão polêmica que se divide em três grupos: os revoltz (eu), os que não vêem problema algum nisso e os que vão nos mandar cuidar de nossas próprias vidas ao invés de nos preocuparmos com o que o próximo veste. Pois bem, quero apenas usar este espaço que tenho para mostrar meu ponto de vista, coisa que venho fazendo sobre diversos assuntos ligados ao meu cotidiano.

Há uns meses fui à Galeria do Rock pra comprar uma nova camiseta do Ramones (pois a minha adquirida em 2007 mais parecia com a vestimenta do Seu Madruga, estava verde de tão desbotada) e acabei comprando também uma do Jack Daniel´s, devido ao fato da minha pessoa apreciar um bom whiskey (vide o nome do blog) e achei interessante usar algo que tenha a ver com meu gosto.

Cheguei à faculdade toda garbosa com minha blusinha do Jack Daniel´s e qual não foi meu espanto ao perceber que eu mais parecia estar uniformizada dentro daquela universidade. Brochei. Sou dessas.

De repente todo mundo começou a consumir camisetas de whiskey como se fossem camisetas de uma marca da moda. O mais “coerente” é que mais da metade que usa essa camiseta nem ao menos gosta de whiskey! COERÊNCIA, palavra-chave deste post.

jack daniels (1)

Reprodução: Página do Facebook Lu na Mira da Moda.

Com o Ramones é a mesma história. De repente vejo a camiseta de uma banda punk sendo vendida na lojinha de roupa da esquina da minha casa que nunca sequer vendeu nada relacionado à música. Mas tá na moda né? A estampa é legal…

A quantidade de pessoas que você vê por aí trajando a tal camiseta da banda de Joey Ramone & Cia é monstruosa. Bom mesmo seria se cada uma dessas belezuras curtisse ao menos uma música dos caras, mas não.

Lí há umas semanas uma pesquisa que foi feita durante o Festival Rock in Rio com a galera que estava vestida com a camiseta da banda e a esmagadora maioria não conhecia ao menos uma canção do grupo nova-iorquino, muito menos sabia que o vocalista Joey Ramone já havia falecido há 12 anos. COERÊNCIA PRA QUÊ NÉ?

76-08-19-rampo10a-joeypool

Aqui de bouas observando a sua falta de coerência…

Tive a pachorra de ler uma dondoca dizendo que tem sim o direito de usar uma camiseta do Ramones pois o “design é legal”. OK querida, então se o bonde das maravilhas lançar uma camiseta com um design legal você usará? É isso?

É um tanto quanto incoerente você usar a camiseta de algo que não curte e nem procura curtir apenas porque o design é legal. Então quer dizer que você não tem personalidade? Estão todos usando e você vai entrar na dança?

Isso me lembra a “modinha” Che Guevara, trocentas galeras usando a camiseta com o rosto do revolucionário marxista sem ao menos ter conhecimento das ideologias do guerrilheiro. Mas era moda né? …

Patético.   

dapáginadoFBEsteÉAlguém

Reprodução: Página do Facebook  Este é Alguém.

Vamos lá meu bem, do que você gosta? É da Rihana? É da Britney? É do Molejo? É do Calypso? Use uma camiseta de acordo com o seu REAL GOSTO MUSICAL.

NÃO SE TRAIA JAMAIS, OK?

Pense nisso e seja coerente consigo mesmo!

625514_737208536289198_2080382877_n

Se o problema é o “design” olha aí a solução!

 

Postado ao som de Eric Clapton – Greatest Hits – 2008.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Música, Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Estampas da modinha: coerência pra quê?

  1. Carlos SPFC disse:

    Boa tarde Rose . É assim mesmo como descreveu no seu post , é uma falta de personalidade e identidade própria , fazer o que a maioria não curte essas bandas e muito menos sabem apreciar um whisky , que vejo sempre misturando com guaraná ou outras coisas hahahah ,O mundo está ficando igual , bom domingo.
    Carlos

    Curtir

  2. João Carlos disse:

    Além dessas temos o AC/DC também uma bem adquirida pelos, quando muito, fãs de FM. Comungo de tudo isso aí que disse e digo mais, sou do tempo do intimão da galeria, que quando não se conhecia a banda da camisa, vulgo poser, tinha seu traje rasgado! Ou seja, formação de caráter. Sou a favor da causa, “Conheça no mínimo três álbuns para usar a camiseta.” #camisetadebandaecoisaseria. Brincadeiras de lado é tudo verdade.

    Curtir

  3. Guilherme disse:

    Curti o bog e o post.
    Queria muito uma camiseta do Egberto Gismonti, Hermeto, ou mesmo do Djavan.
    Usaria também com muito orgulho uma da cachaça Seleta, ou Claudionor. Abs.

    Curtir

  4. Maeve Wolf disse:

    Curti demais teu blog e contigo em grau ,gênero e numero,ah adorei o post sobre foto post mortem se puder postar mais coisas do além ficaria muito grata,um abraço.

    Curtir

  5. Anselmo disse:

    Está é a Rose que eu conheço, rs.
    Ótimo post.

    Curtir

  6. Alex disse:

    Descobri seu blog há pouco, excelente trabalho, esse post ficou bem bacana porém o conselho final ….. imagina se esse povo que gosta de sertanojo e funk resolve se vestir como gosta?? Melhor nem pensar. Mas parabéns pelo excelente trabalho.

    Curtir

  7. ué mas esse povinho do “sertanojo e funk” já se vestem como gostam, vejo cada coisa :s
    Parabéns Rose pelo post…

    Curtir

  8. Rico Oliveira disse:

    Perfeito! Gostei do que escreveu! O capitalismo é fascinante, deixa a gente toda ignorante fascinada!
    Quer saber?! Vou logo comprar a minha camiseta dos Smiths antes que vire modinha….rs

    Curtir

  9. Ricardo disse:

    Na minha cidade nos anos 90, eu era novo e a galera do Rock não permitia isso. Voce era parado na rua e as perguntas iam desde o 1° Album da banda ate a formação atual, se não soubesse eles arrancavam a camisa sem delonga.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s