8 Bons Covers de Beatles

the-beatles-396x400

E aí gata, vamos beatlozar?

Os meninos marotos de Liverpool são de extrema importância para a história da música e isso é inegável. Eles foram um dos nomes responsáveis por revolucionar o rock e influenciar boa parte do que temos de incrível em termos de música. E é claro que quando o som é bom muitos querem reproduzi-lo da melhor maneira possível e conseguem. Outros até mudam o estilo da canção, dando um toque de personalidade que faz a regravação ficar ainda mais interessante, como no caso do incrível álbum “Motown Meets the Beatles” que você pode ter a oportunidade de ver aqui. Então pensando neste post da Motown e nesta incrível banda que é o Beatles, eu resolvi escolher 8 bons covers da banda feitos por um time de excelentes músicos.

Confere ai!

#1. Whitesnake  – Day  Tripper

Presente no segundo álbum da banda, Trouble, de 1978, a canção ganhou uma nova roupagem na voz incomparável (agora nem tanto mas beleza, afinal a idade chega ) do lindáaaaão  David Coverdale.

#2. Deep Purple  –  We Can Work it Out

Esta incrível versão está presente no álbum The Book of Taliesyn  de 1968, segundo trabalho da banda.Lembrando que no disco debut do Purple, Shades of Deep Purple, eles também fizeram um cover dos Beatles para a música Help.

#3.  Al Green  – I Wanna Hold Your Hand

Al Green deu uma roupagem deliciosamente soul para a canção I Wanna Hold Your Hand. Esta bela versão  faz parte da edição de 40 anos do  álbum Green Is Blues de 2009 que traz em sua versão original de 1969 mais um cover dos Beatles para a música Get Back.

#4. Elvis Presley – Something

O Rei conseguiu deixar Something ainda mais linda com sua voz singular numa apresentação histórica realizada no Hawaii em  janeiro de 1973. Aloha from Hawaii, o especial de TV que foi transmitido para mais de 40 países se transformou num álbum clássico e traz esta bela versão dos Beatles.

#5. Stevie Ray Vaughan & Double Trouble – Taxman

Simplesmente um dos maiores músicos transformou uma canção que já era boa numa senhora versão com toques precisos de um bom blues, coisa que ele sabia fazer com maestria. Esta verdadeira preciosidade está presente no disco Stevie Ray Vaughan and Double Trouble Greatest hits de 1995.

#6. Frank Zappa – I Am the Walrus

O cover bem humorado e  muito bem excecutado na voz de Ike Willis, vocal da banda de Zappa é sem dúvida uma das melhores versões da canção. Você encontra esta performance no show Zappa in Barcelona, de 1988. Vale constar que é a última tour de Zappa, que viria a falecer em 1993. 

#7. The Jeff Healey Band – While My Guitar Gently Weeps

O insuperável guitarrista canadense Jeff Healey fez uma das versões mais magníficas de While My Guitar Gently Weeps e conseguiu uma proeza: deixar sua regravação mais emocionante do que a original. Você duvida? Então dá uma conferida! Essa beldade faz parte do álbum “Hell to Pay”, de 1990.

#8. Across the Universe – David Bowie

O camaleão não poderia ficar de fora desta lista né? Afinal se trata de covers feitos por grandes músicos e Bowie é referência quando falamos de originalidade e talento. Sua interpretação única de Across the Universe presente no álbum de 1975, Young Americans, vem carregada de intensidade e brilho, o que é bem típico deste grande nome. 

Sei que diversos covers fantásticos ficaram de fora, mas não teria espaço para todos neste post, o que é uma pena!

Postado ao som do álbum “Definitive Collection” do Humble Pie, de 2006.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 8 Bons Covers de Beatles

  1. E A HISTORIA DO ROCK E LINDA MESMO

    Curtir

  2. Rafael disse:

    E pensar que, segundo eu li em um livro, quando Paul conheceu George e o chamou para a banda, ele estava tocando uma musica do Elvis no violão. Aposto que eles nunca imaginaram que anos mais tarde seria o Elvis que cantaria uma musica deles. Foda demais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s