3 Discos do mês de outubro

crayolamyphoneslifestyle

Só nos requebro ♪♫

Entre os inúmeros discos ouvidos neste mês que já está dobrando a esquina, resolvi escolher três álbuns bem distintos uns dos outros. Dois deles são pesados mas de estilos completamente diferentes e o terceiro é mais antigão e “soft”, por assim dizer.

Bora lá!

Alter Bridge – Fortress (2013) – Vamos começar com este lançamento da banda Alter Bridge de que gosto bastante. Muitos viraram o nariz pra estes caras porque se trata de um grupo formado por ex-integrantes da desprezada e ridicularizada banda Creed, mas eu curto bastante o instrumental deles. Fortress é  daqueles álbuns que mantêm o mesmo nível do início ao fim, dando uma acelerada nos momentos certos. Destaco as faixas Addicted to Pain, que tem riffs bem poderosos e começa com peso total, Bleed It Dry, em que mais uma vez o instrumental se destaca e  Cry a River, com viradas na medida certa. Apesar da voz de Myles Kennedy não me agradar muito (prefiro sua voz no projeto que tem junto ao guitarrista Slash), ainda assim a banda vale a pena ser ouvida e curtida.

 Metallica –  Kill ‘Em All (1983) – Porrada do início ao fim! Assim é o estonteante álbum de estreia do Metallica, Kill ´Em All, que traz um som muito mais cru e autêntico se comparado ao trabalho que a banda faz atualmente. A diferença se nota claramente não só no instrumental que contava com o falecido baixista Cliff Burton, morto prematuramente em 1986, como na voz de James Hetfield, que ainda não fazia uso do viciante “yeargh” (ao menos é o que me dá a impressão de ouvir) e parecia ser mais rasgada.

Deste incrível álbum, um dos mais importantes dentro da história do heavy metal, destaco The Four Horsemen, com presença marcante tanto da guitarra como do  baixo, Whiplash que traz o combo batera e guitarra de maneira excepcional e minha preferida deste disco, a pancada Metal Militia.

Rossington Collins Band  – Anytime, Anyplace, Anywhere (1980) – O Rossington Collins Band  é uma banda americana de southern rock formada no ano de 1979 pelos ex-integrantes do Lynyrd Skynyrd, mais precisamente seus guitarristas, Allen Collins e Gary Rossington. Pra quem não sabe os caras do  Lynyrd  sofreram um acidente em 1977 que acabou culminando na morte de seu vocalista, Ronnie Van Zant, do guitarrista Steve Gaines e da backing vocal Cassie Gaines, o que você pode conferir aqui. Diante de tal acontecimento os músicos sobreviventes decidiram montar uma nova banda e para isso recrutaram o tecladista Billy Powell e o baixista Leon Wilkeson que também fizeram parte do Lynyrd e estavam no momento do fatídico acidente. Nos vocais a forte interpretação de Dale Krantz que viria a se casar com Rossington. A banda lançou apenas dois discos e Anytime, Anyplace, Anywhere é um deles. O álbum traz toda a atmosfera southern que os fãs do estilo apreciam e capricha não só no instrumental como na intensa capacidade vocal de Krantz.

Deste belo trabalho destaco as faixas Prime Time, que abre muito bem o disco, Don´t Misunderstand Me, com visível sintonia entre os músicos, One Good Man, que remete demais ao Lynyrd e  a simpática e melodiosa Getaway. Disco que vale a pena ouvir do início ao fim!

 

Postado ao som da banda Rossington Collins Band, com o álbum citado acima, Anytime, Anyplace, Anywhere de 1980.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 3 Discos do mês de outubro

  1. Carlos SPFC disse:

    Boa noite , gostei do Alter Bridge , não conhecia , muito bom , boa semana…

    Curtir

  2. gostei das indicações….gostei do seu blog e curti sua pagina no facebook, abçs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s