16 anos sem Michael Hutchence

Michael Kelland John Hutchence ★ 22 de janeiro de 1960 † 22 de novembro de 1997

Michael Kelland John Hutchence
★ 22 de janeiro de 1960 † 22 de novembro de 1997.

Há exatos 16 anos o mundo da música perdia mais um de seus talentosos vocalistas e seus fãs perdiam aquele que não era apenas mais uma bela figura em cima do palco, mas também o carismático líder de uma das bandas mais importantes dos anos 80.

Michael Kelland John Hutchence nasceu em Sydney, na Austrália, em janeiro de 1960 e ficou mundialmente conhecido como Michael Hutchence, vocalista da banda INXS, que misturava a seu som o rock, o pop e fortes traços da new wave. Em 1977 Hutchence se juntou à  Andrew Farriss,Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly e aí nascia a banda The Farriss Brothers que anos depois, mais precisamente em 1980 viria a se tornar o INXS.

20121113-inxs-600x-1352822773

Os carismáticos integrantes do INXS.

A década de 80 foi sem dúvida a época em que a banda atingiu grande notoriedade e em 1987 os caras chegaram ao ápice com um de seus álbuns de maior êxito – Kick –  que traz as incríveis New Sensation, Devil Inside, Need You Tonight, Mystify e Never Tear Us Apart. O trabalho seguinte, X, conseguiu manter a banda no mesmo nível, com excelentes faixas como Suicide Blonde, Disappear, Bitter Tears  e  a clássica baladinha By My Side.

O carisma e a presença de palco de Michael contribuíram fortemente para o sucesso da banda.  No entanto segundo amigos próximos o músico era bastante tímido e inseguro.

A beleza e o sex appeal de Hutchence eram notórios, o que fez o cantor se envolver com diversas mulheres lindíssimas da época, como a cantora Kylie Minogue, a top Helena Christensen e a apresentadora Paula Yates com quem teve uma filha, Heavenly Hiraani Tiger Lily Hutchence, em 1996. Muitos acreditam que o relacionamento com Yates tenha sido o estopim para a forte crise que abalou o vocalista que começou a se envolver com drogas e ter fortes crises  de depressão.

Kylie Minouge and Michael

 Kylie Minogue e Michael.

Na manhã de 22 de Novembro de 1997, Michael foi encontrado sem vida por uma camareira no apartamento 524 do Ritz-Carlton Hotel, na Austrália. O cantor de 37 anos estava nu, enforcado com seu próprio cinto preso à maçaneta da porta. Muitos acreditaram que se tratava de um acidente em decorrência da prática de asfixia autoerótica, método que reduz intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual com o intuito de aumentar o prazer. Mas de acordo com o laudo oficial Hutchence se suicidou. 

O músico foi cremado tendo parte de suas cinzas jogadas em Sydney, sua cidade natal. Anos depois, mais precisamente em setembro de 2000, a viúva de Michael, Paula Yates, foi encontrada morta em decorrência de uma overdose de heroína. 

tumblr_mwj5g9gxct1rmao8lo2_1280

Atualmente os remanescentes do INXS (que chegou a ter outros dois vocais) trabalham num álbum em homenagem ao seu eterno vocalista, com a participação de nomes como Brandon Flowers (The Killers) e Gary Lightbody (Snow Patrol), além disso  a emissora de TV australiana Channel Seven prepara uma série baseada na vida do cantor.

Hutchence era conhecido por cultivar amizades com inúmeras figuras públicas como os músicos Bono (U2), Simon Le Bon (Duran Duran), Naomi Campbell, Johnny Depp e Kate Moss.bono A amizade entre o vocalista do INXS e o líder do U2 era intensa. Tanto que Bono (que escreveu a música Stuck In a Moment para Michael ) chegou a citar sua morte no livro da banda, U2 by U2“Eu o perguntei algumas vezes se ele estava bem… Ele entrou em um buraco negro muito grande e não conseguiu encontrar a saída. Esta é a única coisa na qual eu consigo pensar, era apenas um cão negro que estava o atacando… Eu tenho saudades dele. Especialmente quando estou no Sul da França, sinto falta da companhia dele. Ele teria facilidade em envelhecer, seu lado patife seria mantido nas pontas de seus dedos. Ele era uma alma encantadora e profundamente sensível que sempre verificava se estava tudo bem com você.”

A falta que esta figura incrível faz pesa não apenas no coração de seus amigos, como também no de seus fãs que não mais terão a oportunidade de vê-lo novamente em cima dos palcos e no meu caso e no de milhares mundo afora, que nunca verão Michael ao vivo. 

Michael Hutchence1

 

Postado ao som de INXS com o álbum X (1990).

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para 16 anos sem Michael Hutchence

  1. Gosto muito das músicas dos INXS,acho que esse cara ia muito longo,se infelizmente não tivesse falecido.A voz dele passava uma emoção,sei lá,ele tinha algo diferente nas músicas.Caraca,adoro a música do By my side.

    Curtir

  2. Andrea disse:

    Adoro by my side que voz linda.
    Nunca vamos outra voz assim.

    Curtir

  3. Cristiane nunes disse:

    Eu amo o michael! Apesar de tanto tanto tempo sem ele,e impossível ouvir e vê-lo em seus clipes e não se apaixonar!amo. O meu sansão .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Mariene Dias disse:

    Amava o Michael Huychence, lindo, tinha uma presença de palco arrasadora. Faz tanta falta pra nós fãs, mas seu legado continua firme, ele era insubstituível.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Os anos 1980 foram marcados pela New Wave (vertente nova naqueles momentos pra cultura punk) e o Rock Alternativo, não esquecendo o Grunge, Metal Extremo, New Romantics.
    Michael Hutchence era famoso pelas frases polêmicas, sua atitude e rebeldia e sua diferença diante dos demais popstars daquela era!! – marcio “osbourne” silva de almieda/jlle-sc

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s