8 bons covers de Elvis

a whop bop a loom a whop a lop bam boom gata!

A whop bop a loom a whop a lop bam boom, gata!

Seguindo os moldes do post sobre os covers de Beatles – que ficaram muito bons, diga-se de passagem – resolvi escolher desta vez 8 regravações que artistas consagradíssimos fizeram de um dos maiores ícones do Rock and Roll, Elvis Presley. Confere aí!

U2 – Can’t Help Falling in Love – A versão feita pela banda durante os shows da turnê Zoo TV arrancam suspiros não só dos fãs de Bono & cia, mas de todos que curtem uma bela canção romântica. Lembrando que Bono gravou o cover também em estúdio.

Fine Young Cannibals – Suspicious Minds – A regravação feita em 1986 pela banda Fine Young Cannibals é , na minha opinião, o melhor cover de Suspicous Minds. Inclusive conheci primeiramente esta versão antes mesmo de ouvir a original. Coisas de adolescente…

Queen – Jailhouse Rock – Uma das mais belas vozes do rock interpretando magistralmente uma boa canção do Rei. É o que me vem à mente quando ouço este cover explendoroso feito por Freddie Mercury e sua monumental banda, o Queen.

Pet Shop Boys – Always On My Mind – Estava faltando nesta listinha uma música para se jogar nas pistas né? E o Pet Shop Boys faz isso divinamente no cover de Always On My Mind, música que originalmente foi gravada por Brenda Lee, mas que se eternizou na voz do Rei.

Paul McCartney – It’s Now Or Never – Um ex-Beatle cantando Elvis. Quer coisa mais singela do que isto? Esta versão é de uma delicadeza incontestável!

David Bowie – One Night – Um cover singular feito de maneira hipnotizante caracteriza a regravação de One Night (um dos maiores clássicos de Elvis) feita pelo titio muso camaleão David Bowie.

Dead Kennedys – Viva Las Vegas – Elvis em versão punk. Sonzêra bem crua e empolgada. Destaque para o vocal único de Jello Biafra.

Michael Hutchence – Baby, Let’s Play House – Taí mais uma versão pra dar uma agitada, desta vez feita pelo divônico Michael Hutchence durante um show tributo a Elvis. 

Você se lembra de mais algum cover? Comenta aí! =D

Postado ao som do álbum “Rewind the Film” (2013) – Manic Street Preachers.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 8 bons covers de Elvis

  1. Outra versão foi Lemmy cantando “Stuck on You” no album Same em parceria com Danny B e Slim Jim (o que viria se tornar o Head Cat).

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s