★★★ Os 15 melhores álbuns de 2013 ★★★

tumblr_m4wyz6ESoK1qgjplzo1_500

Escolhendo os melhores =)

Este ano não consegui ficar apenas nos 10 discos como em 2012 e resolvi que os 15 que eu mais gostei teriam que entrar na lista. Até cheguei a fazer uma lista de 10 discos para o TRMB mas fiquei com um remorso gigantesco em deixar outros 5 apenas nas menções honrosas e decidi transformar minha lista em coração de mãe, que sempre cabe mais um, no caso, mais 5 =)

Então vamos à listinha de 2013 (sem ordem de importância):

Arcade Fire – Reflektor –  Um dos melhores trabalhos da banda, com vocais ousados e alegres e a participação mais do que especial do muso David Bowie. 

relfektor

Manic Street Preachers – Rewind the Film – Álbum carregado de uma sonoridade absolutamente grandiosa, mesclando com suavidade e talento os vocais de James Dean Bradfield e seus convidados. 

1-Rewind-the-Film

Deep Purple – Now What ?! – Disco de qualidade gritante. A guitarra de Steve Morse e o trabalho preciso do tecladista Don Airey roubam a cena do início ao fim. A pegada, mais hard do que nunca, mostra o potencial sempre incrível da banda. 

deep-purple-now-what

Queens of the Stone Age –  Like… Clockwork – Posso dizer que Like… Clockwork me surpreendeu positivamente mostrando uma nova roupagem do som banda, o que muito me agradou e mostra que os caras acertaram em cheio neste bem sucedido álbum.

queens_of_the_stone_age_56129

Suede –  Bloodsports – Os ingleses do Suede não lançavam nada desde 2002 e retornaram com um disco bem atraente. O álbum mantém a mesma pegada britpop que consagrou a banda nos anos 90, porém com um toque mais moderno e marcante.

suede-bloodsports

 

Bad Religion – True North – O estilo punk que a banda abraçou ao longo da carreira se enxerga neste  trabalho, onde você tem a certeza de que se trata  do velho Bad Religion de sempre, isso sem dizer que é sempre muito bom voltar a ouvir o  vocal singular do Greg Graffin.

bad-religion-true-north

The Winery Dogs – The Winery Dogs – O que temos quando se junta três exímios músicos dotados de um talento descomunal? A resposta é fácil, simplesmente um dos melhores álbuns do ano! O disco traz um tom vibrante que se faz presente em absolutamente todas as faixas.

The-Winery-Dogs-Album-Cover

Jimi Hendrix – People, Hell and Angels – Os solos excepcionais, a harmonia da banda, e o talento incontestável de Hendrix fazem desta uma das grandes obras-primas já proporcionadas aos adoradores da boa música. People, Hell and Angels eterniza ainda mais o talento do inesquecível Jimi Hendrix. 

jimi-hendrix-album

David Bowie – The Next Day – O estilo inconfundível permanece, e a cada nova canção que começa há a certeza de que se trata do velho camaleão de sempre. Disco bem produzido, bem executado e com grandes faixas.

david-bowie-the-next-day-album-cover1

Black Sabbath – 13 – Excelente instrumental, especialmente da guitarra e baixo. Os caras mantiveram a sonoridade de décadas atrás.

bad-religion-true-north

Anneke van Giersbergen – Drive – O disco traz um rock beirando o pop mas sem deixar os belos riffs de lado.

anneke-van-giersbergen-drive

Ocean Colour Scene – Painting  – Álbum marcado por influências sessentitas, remete brilhantemente à bandas como Beatles e Who.

Painting+Cover

Arctic Monkeys – AM – Traz batida singular, boas viradas na batera e riffs simples e animados. Mostra que os garotos fizeram a lição de casa direitinho.

arctic-monkeys-am-cover

Audrey Horne – Youngblood – Hard rock com uma pegada pesada. Disco que prende a atenção a cada música, com um instrumental muito bem executado.

audreyhorne

Eric Clapton – Old Sock – Traz  releituras charmosas para grandes clássicos do jazz  e do blues, participação especial de Paul McCartney no baixo e vocal e a voz doce e macia de Clapton.

Eric Clapton - Old Sock_0

Menção Honrosa >> Franz Ferdinand – Right Thoughts, Right Words, Right Action.

 

Postado ao som da menção honrosa de 2013, um belo disco, Franz Ferdinand “Right Thoughts, Right Words, Right Action”.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para ★★★ Os 15 melhores álbuns de 2013 ★★★

  1. Valéria disse:

    Black Sabbath e Deep Purple mostrando como se faz! Ótimo post 🙂

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s