Esperava mais: Adrenaline Mob – Men of Honor

Kid-wearing-headphones1

É… esperava mais.

Esporadicamente vou escrever a respeito de lançamentos musicais os quais esperava curtir e que pra mim foram verdadeiras decepções. Isso mesmo, chega de ser boazinha e só falar de disco bom. E para estrear esta “coluna”, escolhi um lançamento que chegou recentemente aos meus belos ouvidos, o novo do Adrenaline Mob, Men of Honor.

adrenalinemob-menofhonor

Confesso que este novo trabalho da banda não me agradou muito. Men of Honor tem instrumental  bem executado e músicas como Dearly Departed, a faixa-título Men of Honor e House of Lies mostram melodias bem trabalhadas, solinhos caprichados e boa sincronia entre o batera A. J. Pero (no lugar antes ocupado por Mike Portnoy) e o guitarra Mike Orlando. Mas é só.

Já o vocal no melhor estilo raivoso que Russell Allen adota na maior parte das músicas não faz muito o estilo que eu gosto e me soa fraco. Nas faixas Come on Get Up e Let it Go (que aliás tem um belo solo), a impressão que tenho é de que o vocalista está fazendo tanta força que suas cordas vocais vão arrebentar. É preferível ouvi-lo na balada Crystal Clear, em que ele canta mais “na manha” e mostra melhor sua habilidade vocal, embora a música não apresente um instrumental atraente.

É como se estivesse faltando um elemento a mais nas canções, algo que desse uma maior sustentação às faixas, um tipo de peso que não consegui sentir ouvindo o disco. Talvez um riff mais pesado ou um baixo mais trabalhado.

Enfim, disquinho bem abaixo das minhas expectativas. Ouça e tire suas próprias conclusões. 

  ★★★★★

Postado ao som do álbum Fused de 2005 , projeto de Tony Iommi com os vocais sublimes de Glenn Hughes.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Esperava mais: Adrenaline Mob – Men of Honor

  1. Infelizmente o álbum ficou fraco, o primeiro é bem melhor e ainda tem o Mike Portnoy na formação. Os músicos executam muito bem suas funções, é uma ótima banda, mas as músicas não empolgam…
    Aproveitando… rs. Fused é um puta de um álbum, ouço praticamente toda semana e recomendo sempre que possível, já que poucos conhecem. O The 1996 DEP Sessions também é sensacional! Tony Iommi + Glenn Hughes, taí 2 caras que deveriam ter lançado mais discos juntos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s