5 bons covers de U2

tumblr_md0r57YgkG1r8s1zoo1_500

♪ ♫

Esses dias o U2 andou lançando música nova e dividiu a opinião de seus fãs. Enquanto muitos gostaram, amaram, choraram e se descabelaram, outros odiaram e juraram que se a banda continuar nestes mesmos moldes perderá muitos seguidores. Pensando em como o som dos caras mudou com o tempo, e de como foi capaz de influenciar diversos músicos de vertentes que você nem imagina, resolvi escolher cinco bons covers do U2 feitos por uma galera que faz – e muito bem – um som mais pesado. Dá uma conferida!

Anneke van Giersbergen – All I Want Is You >> A eterna vocalista do The Gathering (pra mim esta banda sempre será sinônimo de Anneke van Giersbergen), colocou sua bela e singular voz em uma das mais lindas canções da banda de Bono e cia. A versão de All I Want Is You pode ser encontrada na coletânea do programa holandês De Wereld Draait Door Recordings, de 2011. (Mas você acha facinho nos torrents da vida pra baixar, risos). 

 

Axel Rudi Pell – Beautiful Day >> O guitarrista alemão Axel Rudi Pell sempre fez um som mais voltado ao heavy metal e em 2007 no álbum Diamonds Unlocked deu à Beautiful Day (uma das canções mais populares do U2), uma nova roupagem com riffs mais pesados e o vocal forte de Johnny Gioeli. Não posso deixar de destacar o belo trabalho de cozinha feito pelas mãos de Volker Krawczak no baixo e Mike Terrana na batera.

Queensrÿche – Bullet The Blue Sky >> Em 2007 (antes das tretas do Queensrÿche piorarem), Geoff Tate e seus comparsas fizeram um belo disco de covers intitulado Take Cover e dentre as faixas escolhidas Bullet The Blue Sky, (talvez a música mais “pesada” do U2) aparece numa incrível versão que destaca o vocal forte de Tate. Vale lembrar que esta mesma canção também foi regravada pelo Sepultura em 2003.

Anthrax – Exit >> A banda de trash metal Anthrax gravou em 2003 um EP chamado Taking the Music Back, que traz nada mais, nada menos que um cover de umas das músicas mais fortes do U2, Exit. O instrumental manteve-se fiel e John Bush interpretou a faixa de maneira bem intensa. Não é nenhum Bono, mas ficou bem legal, risos.

Disturbed – I Still Haven’t Found What I’m Looking For >> – Os americanos do Disturbed gravaram em 2010 um cover de I Still Haven’t Found What I’m Looking For carregando – assim como Rudi Pell – bastante nos riffs e nas viradas, tem até um solo maroto! A sonzera é parte do o quinto álbum da banda, Asylum.

E aí, mais alguma sugestão pesada??

*****

Postado ao som do álbum Still Got the Blues (1990), de Gary Moore.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Jornalista por formação, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para 5 bons covers de U2

  1. Leonardo disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=8ivvbu-znpc À The Edge na “Pop Mart Tour”, é um cover legalzinho. E, blog muito bacana, sensacional mesmo!

    Curtir

Deixe um comentário