15 fotos que relembram como era a internet antigamente

computer-kid-children

Hora da internet, que hora mais feliz…. =D

Se você tem menos de 25 anos provavelmente nem faz ideia de como as coisas aconteciam na época em que a internet começou a dar as caras para nós, pobres mortais. Agora se você já é, digamos assim, uma pessoa mais “experiente” como eu, bora recordar como eram os bons tempos de internet discada em 15 fotos memoráveis.

Passo 1 – Ligando o computador

Ligávamos o nosso bom e velho computador (que em alguns casos era o PC do Milhão, risos) e logo o Windows 95 se iniciava. Então, enquanto não dava a tão aguardada meia-noite de sexta-feira (nessse horário a conexão era grátis e sim, eu era uma adolescente forever alone que não ia para baladas), a diversão era jogar um campo minado maroto e ouvir aquele som no CD player.

win95osr2

Passo 2 – Hora da alegria

Meia-noite, hora de conectar. O cabo do telefone já estava inserido na parte de trás do PC , era apenas discar a conexão e ser feliz. O barulhinho abaixo era uma espécie de “som das portas da felicidade”, eu ficava extremamente eufórica ao ouvi-lo, risos.

dlink_210_8

Passo 3 – Navegar e ser feliz

Uma rápida checada nos e-mails e logo depois o Kazaa me esperava para eu baixar minhas músicas queridas. O ICQ (que tempos depois seria substituído pelo MSN) já estava online esperando “aquela pessoa especial” conectar…

emailyahoo1999

zipmail

kazaa

Kazaa

ICQ

ICQ ❤

msn-messenger-2

MSN ❤

Depois disso era a vez de entrar no bate-papo UOL, mais precisamente na sala de música e ficar jogando conversa fora com nicks inesquecíveis como I Hate Myself and I Want to Die, No Use for a Nick, Jim Morrison, BonoGirl, John Lennon e por aí vai . Era assim todo final de semana, saudades! (pena que não achei print do bate papo uol) =(

Os layouts  dos sites eram completamente diferentes do que vemos hoje, muito mais simplórios e mais charmosinhos ❤

uol

bol

aol

Google? Não, não, o maior buscador atendia pelo nome de Cadê…

cade

Pouco tempo depois as redes sociais vieram com força total e a primeira a se destacar foi o Orkut. Saudades eternas! Presenciei (e participei) de barracos homéricos e também fiz grande amigos por lá =)

orkut2

orkut-urbanphotography

O Myspace chegou tímido pra concorrer com o Orkut e seu foco era mais voltado à música. Quem não se lembra do Tom, primeiro amigo que você fazia ao se inscrever no site? O Myspace ainda tá lá, mas tá tão esquecidinho e sem graça, tadinho…

Myspace

tom.old.myspace-100022175-orig

PS: Já ganhei várias promoções por esta rede social, bons tempos =D

Se você teve a sorte de viver este momento, parabéns! Você fez parte de uma das épocas mais memoráveis da internet, que se revoluciona a cada dia e que atualmente é indispensável em nossas vidas. ❤

Se não fez parte, azar o seu. Azar nada, isso significa que você é jovem e eu sou velha. #Chateada.

gif

Reprodução das imagens: Google/Tumblr/Pinterest

Postado ao som do álbum Vandenberg’s Moonkings (2014) do Vandenberg’s Moonkings.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Fotografia, Internet, Listas e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para 15 fotos que relembram como era a internet antigamente

  1. 95% dos barracos no Orkut que você participou, eu estava no meio. E, muito provavelmente, eu era o causador da discórdia HAHUAHUAHUAHUA bons tempos!!

    Curtir

  2. internet sem TROLLS não tem graça… amo os trolls!

    Curtir

  3. Rafael disse:

    Ihh Rose, isso tudo aí já é até “moderninho”. Velho sou eu, que ligava no Windows 3.1 (mas bem logo fiz um upgrade pro 3.11 – não sou tão jurássico assim).

    O Kazaa já era totalmente novidade. Ainda sou do tempo do Napster, e depois do eDonkey. O Kazaa veio depois, cheio de recursos pra baixar músicas, vídeos, fotos, etc.

    Ainda teve o AudioGalaxy (mas esse é de fato mais moderninho), primeiro sistema onde o client gerenciava os downloads, mas as buscas eram feitas via browser. Precursor dos torrents. Minha primeira coleção massiva de MP3 veio daí.

    Chat era via IRC.
    /server irc.dal.net
    /msg nickserv identify
    /join #brasil

    Velho mesmo é quem tinha (ou tem ainda) ICQ UIN com 7 números. O meu já tinha 8 (11857400, ainda uso hehehe).

    Buscador era AltaVista.

    Site de novidades e notícias era Yahoo.

    Antes de ser site do Terra, era o site do ZAZ. E antes do ZAZ era Nutecnet.

    Hotmail era um bom webmail independente, e nem fora comprado pela Microsoft naquelas épocas. Depois ficou uma grande porcaria.

    Modem “bala” era 28800 kbps. Mas já usei modem de 9600 sem reclamar, só pra conseguir papear com os amigos virtuais.

    Computador vinha sem som integrado. Tinha que comprar um “kit multimídia” com placa de som e drive de CD-ROM. CreativeLabs era a marca. Demorei 2 anos pra ter um desses. 2 anos de puro silêncio, ou com a speaker do PC como minha única amiga em horas infindáveis de Wolfenstein 3D.

    Mas mesmo assim, legal teu post. Relembrar é viver. 😀

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s