A última foto

Isso é muito triste...

Isso é muito triste…

“As pessoas temem mais a morte do que a dor”, foi o que disse certa vez Jim Morrison, vocalista da clássica banda The Doors. “É estranho que tenham medo da morte.  No ponto da morte, a dor acaba.” Já o icônico músico baiano Raul Seixas costumava dizer que “ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.” Tanto Jim como Raul já partiram há muito tempo e assim como muitos músicos dotados de extremo talento fazem uma imensa falta no cenário da música atual, tão carente de qualidade. Estamos acostumados a vê-los em performances clássicas, seja através de vídeos ou em fotos e talvez nunca tenha nos passado pela cabeça como teriam sido seus últimos dias. 

Abaixo você verá a última (ou uma das últimas) foto de nove grandes artistas que marcaram seu nome na história da boa música.

Jimi Hendrix (27/11/1942 †  18/07/1970) – Em uma de suas últimas fotos feita pela então namorada Monika Danemann, Hendrix, um dos maiores guitarristas da história da música, aparece ao lado de sua guitarra favorita, apelidada  de “Black Betty”. No dia seguinte o músico morreria , devido a uma overdose de comprimidos e vinho tinto.

hendrix

Jim Morrison (08/12/1943  †  03/07/1971) – O irreverente frontman do The Doors posa em uma de suas últimas fotos ao lado da namorada Pamela em frente ao Hôtel de       L´oise, em Saint – Leu – d´Essserent, França. A sessão de fotos foi feita pelo amigo do casal, Alain Ronay. Jim morreu alguns dias depois em seu apartamento, em Paris, em decorrência de um suposto ataque cardíaco.

jim

 

Elvis Presley (08/01/1935  †  16/08/1977) – Elvis deixou seu nome marcado de maneira única no mundo da música. Não há uma só alma que nunca tenha ouvido falar no rei do rock. O músico faleceu no dia 17 de agosto de 1977 em decorrência de um colapso cardíaco e aparece um dia antes neste registro, o último de sua vida, voltando de uma consulta ao dentista.

Elvis

Keith Moon (23/08/1946  07/07/1978) – O batera do The Who, conhecido como “Moon the Loon” (“Moon, o Lunático”), por seu ‘jeitinho’ agressivo e excêntrico, faleceu dormindo devido a uma overdose supostamente provocada pela medicamento que tratava de seu alcoolismo. Em sua última foto, o músico aparece ao lado de Paul e Linda McCartney no jantar de  estreia do filme The Buddy Holly Story.

keith moon

John Lennon (09/10/1940  †  08/12/1980) – Esta foto é sem dúvida a mais “trágica” da lista, afinal ela é o último registro do ex-beatle minutos antes de ser assassinato – e o mais triste – dando um autógrafo a seu próprio assassino, Mark Chapman.

lennon

Raul Seixas (28/06/1945  †  21/08/1989) – Raulzito, um dos pioneiros do rock brazuca que em agosto de 1989 ao sofrer uma parada cardíaca deixou órfãos centenas de fãs, aparece em um de seus últimos registros, com o amigo Sylvio Passos.

ultima_foto_raul

Freddie Mercury  (05/07/1946  †  24/11/1991) –  Com uma das vozes mais belas e carismáticas do rock, Freddie Mercury conquistou admiradores mundo afora. Vítima da AIDS, faleceu apenas um dia após assumir sua doença publicamente. 

freddy

George Harrison (25/02/1943  †  29/11/2001) – George Harrison era o beatle mais zen e durante toda a sua carreira  adotou uma postura simpatica e singular. O beatle preferido de muitos (incluindo esta pessoa que vos escreve), faleceu em decorrência de um câncer de pulmão no ano de 2001.

george harrison

Lou Reed (02/03/1942  †  27/10/2013) – Lou Reed foi a grande perda mais recente que tivemos. O músico nos deixou em outubro do ano passado devido a complicações no fígado. De acordo com o site TMDQA a foto abaixo foi o último registro fotográfico do músico.

lou-reed-ultima-foto

Postado ao som do álbum Bringing Down the Horse (1996) – The Wallflowers.

Fotos: TMDQA, Mundo Seixas
Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Fotografia, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A última foto

  1. ClaraSol disse:

    Olá cara Rose.
    Verdadeiramente não gosto bem desta palavra “última”, pois enquanto estiver viva podemos tirar muitas recordações.
    Claro que aqui registra a última foto que alguém registrou, pois depois eles morreram.
    Enfim é triste de se ver e deixa uma angústia, pois sou fã da maioria qual se encontra aqui.
    Um grande abraço.
    ClaraSol

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s