5 Grandes álbuns de retorno

tumblr_mh46wkJ5Gp1r8w6odo1_500

Porque os bons sempre voltam!

Todo bom relacionamento tem seus momentos de crise e até mesmo as bandas mais consagradas (ou nem tanto) precisam dar “aquele” tempo pra repensar a relação. Os motivos podem ser os mais variados, mas fato é que quando essa galera resolve se reencontrar dificilmente volta com algo ruim. E foi pensando nestes retornos incríveis e que renderam excelentes “materiais auditivos” que eu e meus camaradas do That Rock Music Blog listamos 13 álbuns que marcaram o recomeço de grandes nomes do rock. Dá uma sacada nos 5 discos que eu escolhi: (a lista completa você confere aqui)

def-leppard-hysteriaDef Leppard – Hysteria (1987) – Depois de quatro anos de hiato em decorrência do fatídico acidente que deixou o  baterista Rick Allen sem seu braço esquerdo, o Def Leppard voltaria com o que é considerado um dos melhores trabalhos da banda, o álbum Hysteria, quarto disco dos caras. Tocando melhor do que nunca, numa bateria adaptada especialmente para suas novas condições, Allen arregaça em faixas como “Animal”, “Pour Some Sugar on Me” e “Don’t Shoot Shotgun” e se torna a prova viva de que talento e superação podem fazer uma banda retornar melhor do que nunca.

David Bowie's The Next DayDavid Bowie – The Next Day (2013) – Isso é o que eu chamo de um retorno inesperado! Depois de 10 anos sem lançar um trabalho de inéditas e nos fazendo acreditar que já estaria pendurando as chuteiras, eis que surge o super Camaleão do Rock, David Bowie, com um disco de excelente nível que conquistou as paradas mundiais ajudando a fazer de 2013 um ano ainda mais interessante em termos musicais. The Next Day foi lançado praticamente de surpresa e traz canções cheias de guitarras swingadas  como a animada “The Stars (Are Out Tonight)”, a graciosa “Valentine´s Day” com uma batidinha leve e um Bowie extremamente meigo, e a agitada “How Does the Grass Grow?” Um retorno e tanto!

U2-Achtung-Baby-1991-AlbumU2 – Achtung Baby (1991) – O ano era 1991 e o U2 lançava aquele que seria o divisor de águas de sua carreira. Um álbum ousado, sombrio e ao mesmo tempo irreverente. Achtung Baby reinventaria a banda que àquela época se via desmotivada. Em parte pela crítica negativa do último disco lançado – Rattle and Hum, de 1988 – e pela crise criativa que assolava os músicos do grupo. Músicas como “Mysterious Ways”, “The Fly” ou “Even Better Than The Real Thing” mostraram a nova cara do U2 e junto ao grande destaque do álbum, a inigualável “One”, garantiram o sucesso deste trabalho que salvou a banda num momento em que ela estava prestes a se desintegrar.

Brave New World Iron MaidenIron Maiden – Brave New World (2000) – Brave New World é um senhor álbum que merece ser bastante celebrado, pois marca a volta não só do vocalista que na minha humilde opinião é a voz do Maiden – Bruce Dickinson, que estava afastado desde 1993 e havia sido substituído tragicamente (a MEU ver) por Blaze Bayley -, como também traz de volta ao grupo os solos poderosos de Adrian Smith, longe da banda desde 1989. Faixas como “The Wicker Man”, “Ghost of the Navigator” e a homônima “Brave New World” mostram que a banda voltou às suas origens, trazendo a  felicidade geral e satisfação aos bangers de carteirinha.

13Black Sabbath – 13 (2013) – É praticamente impossível falar-se em grandes álbuns de retorno sem citar o Black Sabbath e o esperadíssimo 13. A banda voltou com sua formação quase clássica (com exceção do baterista Bill Ward, mas isto você já deve estar careca de saber), o que deixou milhares de fãs saudosos no mais puro estado de êxtase possível. Embora eu acredite que 13 tenha sido superestimado demais (talvez pelos motivos citados acima), o disco traz em sua essência toda a sonoridade inicial do Sabbath e um instrumental no mínimo brilhante. Faixas como “Loner” e  “Live Forever” são prova disso.

Postado ao som do California Breed – California Breed (2014)

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Listas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 5 Grandes álbuns de retorno

  1. rodrigo rockdrigo disse:

    muito bom

    Date: Fri, 16 May 2014 21:54:28 +0000 To: rodrigo_eu05@hotmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s