6 Vocais isolados para você morrer de amor

kids-singing-mdn

Vocais isolados: excelente oportunidade de conferir se aquele vocal canta pra valer…

Existem músicas que têm a façanha de nos emocionar de maneira única; muitas chegam até mesmo a nos arrepiar, tamanha força que exercem sobre nós, pobre mortais e ficamos alí, parados, apenas prestando atenção nos belos vocais e no instrumental, que de tão perfeito nem parece feito por humanos. Mas e se tirarmos o instrumental e deixarmos apenas o vocal seguindo os rumos da canção, o que teremos? Eu te digo, ou melhor, eu te mostro. Separei 6 versões de grande nomes da música apenas com os vocais. Escute todos até o fim e me diga se você não se arrepiou em ao menos um!

Soundgarden – Black Hole Sun: A voz de Chris Cornell costuma se destacar bem, seja à frente do Soundgarden ou de outros trampos do músico, como no projeto Temple of the Dog, que ele teve junto a Eddie Vedder, ao até mesmo no Audioslave, banda que alcançou sucesso notório. Black Hole Sun, confesso, é uma música que já deu o que tinha que dar, mas ouvindo apenas os vocais de Cornell é impossível não se arrepiar com a intensidade vocal do cara.

Alanis Morissette – You Oughta Know: Saca só a fúria na voz de Alanis, que cantou – e com razão –  seu ódio pelo ex-namorado infiel. Dá pra sentir toda a mágoa e revolta nas cordas vocais da moça. Haja garganta!

Heart – Alone: Esta é para morrer de inveja da belíssima voz de Ann Wilson e claro, morrer de amor. Que-música-linda! E sem a batera, o piano e o baixo, e só com uma guitarrinha de leve o vocal parece ainda mais dramático. Pra que contratar alguém para fazer serenata? Liga logo no youtube! Risos.

Queen – Bohemian Rhapsody : Um dos grandes destaques desta lendária banda é sem dúvida o magistral vocal de Freddie Mercury e os incríveis backings perfeitamente sincronizados de suas canções. Bohemian Rhapsody é uma das mais belas provas disso. É de arrepiar!

Só pra constar tem várias versões acapella do Queen no youtube. Puro deleite!

The Doors – The Crystal Ship: A intensidade e beleza singular no vocal forte de Jim Morrison tornam a versão sem os riffs leves de Robbie Krieger, a batera calma de John Densmore e os teclados inconfundíveis do saudoso Ray Manzarek ainda mais encantadora.

David Bowie – Ziggy Stardust : É claro que o divônico Bowie não poderia ficar de fora desta lista e escolhi uma das músicas que mais gosto. Sente a intensidade na voz do nosso camaleão! 

>>> Bônus Track <<<

David Bowie & Queen – Under Pressure: Um bônus track com ~apenas~ David Bowie e Freddie Mercury. Chore na perfeição vocálica deste dueto clássico.

Lembrando que no youtube você encontra diversas versões de inúmeros cantores e bandas. Dá pra gastar umas boas horas morrendo de amor.❤

Postado ao som do álbum Ghost Stories (2014), Coldplay.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 6 Vocais isolados para você morrer de amor

  1. Dinha Puffy disse:

    Rá, isso me fez flutuar, o que é a voz da Ann?
    Sempre achei que era a melodia que unicamente me guiava na escolha do que escuto, mas as vozes isoladas me fizeram pensar melhor a respeito, hehe.
    Apreciando o bom gosto do seu blog🙂
    beijos enormes do Puffy Plaft Zoom

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s