Adianta?

Vai? Não vai? zzzzz

Vai? Não vai? ZZzZz

Nesta semana começa mais uma edição de um grande evento esportivo que mexe com o mundo todo (ou grande parte dele) – a copa do mundo – e eu aposto dólares como você já deve estar até as tampas com este assunto. 

Não tá? Nem imagina do que estou falando? Das duas, uma: ou você não vive neste planeta ou está atrasadérrimo em relação aos últimos acontecimentos…

ivityv.jpg

Agora se você tá ligado nos paranauês, ótimo, porque resolvi te pegar pra Cristo com meu texto, portanto, leia até o final. Risos, afinal a internet é uma bênção né?

Ah, a internet! Ah, as redes sociais! Como nós nos sentimos incrivelmente poderosos por trás de um status do facebook né? Aí o que a gente faz?  Usa e abusa desta ferramenta maravilhosa compartilhando nossas indignações a respeito dos mais recentes sucedidos. E haja saco.

A copa do mundo é um exemplo deste atual momento. Ok, você está indignado com o fato do Brasil sediar a copa? Acha um absurdo que um país como o nosso, sem a menor infraestrutura e cheio de problemas gaste o que tem e o que não tem pra fazer bonito pra gringaiada? Ok, eu concordo, só que não adianta agora, aos 45 do segundo tempo, com o mundial aí, batendo à nossa porta, ficar se manifestando contra o evento, certo? 

Aí eu fico aqui com meus botões me perguntando o porquê dessa galera se manifestar contra a copa nas ruas ou nas redes sociais somente agora e não lá em 2003, quando o Brasil se lançou à candidatura junto com a Argentina e a Colômbia, ou então até mesmo quando foi escolhido pra sediar o mundial, em 2007. Me lembro de ver muita gente comemorando, não só pela TV, mas bem próximo a mim. Teve gente que até soltou rojão em casa. Deus tá vendo tudo isso viu? Será que não havia tanta revolta porque não tínhamos o facebook? Risos. 

copa

Claro que existe uma parte que sempre foi contra  desde o começo dessa história (eu mesma e muita gente que conheço), mas a grande maioria que gritou  A COPA É NOSSA em 2007  hoje concorda que o país só se prejudicou com a escolha.

Pois é, eu ando vendo uma galera aí compartilhando um monte de coisas a respeito das putarias políticas que vem acontecendo e dizendo que não vai assistir aos jogos, que não vai ter copa (e assim foi criado um dos memes mais chatos e grudentos do ano) e tralalá…

tumblr_mzjrdkoyNP1qhssa9o1_500

Será que na hora em que realmente tivermos que mostrar nossa indignação e cansaço em relação ao que vem acontecendo em nosso país vamos fazê-lo? Sim, porque acredito que apenas lá, na hora em que estivermos cara a cara com a urna é que teremos realmente a chance de tentar buscar uma alternativa melhor aos nossos problemas (que não são poucos). E na boa né amigo, não é virando as costas pra um campeonato de futebol que vamos revolucionar o mundo.

Vamos aproveitar que os jogos estão aí, a um passo de acontecer e nos valer da oportunidade de nos reunirmos com as pessoas que amamos, seja pra torcer ou apenas passar momentos agradáveis com companhias especiais. Bons momentos, isso é o que vale a pena. E mais pra frente, daqui há uns meses, vamos lá nas urnas mostrar que podemos mudar nossa realidade pra uma menos pior.

Você pode achar meu texto conformista, aliás você é livre pra pensar o que quiser, mas fato é que nunca mudaremos nada fazendo manifestação na rua e elegendo sempre as mesmas pessoas, independente de copa ou não. E não se esqueça que daqui há 2 anos tem mais (com as olimpíadas) …

E vai ter copa sim! (mas eu vou torcer pra Portugal =P )

mick-jagger-1

Postado ao som do autointitulado álbum do California Breed (2014).

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Internet, Opinião e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s