5 Bons covers de David Bowie

Let´s dance!

Let´s dance!

David Bowie é um dos raros músicos que agrada a todo tipo de público de diversas vertentes, tamanho carisma e genialidade de sua obra. Prova disso são os inúmeros covers que surgem a cada dia, feitos por diversos artistas que, sem sombra de dúvida têm Bowie como grande influência. A maioria dos covers são sempre muito bons e o que mais me chama a atenção é que quase sempre se mantêm fiéis ao original. Separei cinco versões das mais variadas bandas pra você comprovar: 

Helloween – Space Oddity – Em 1999 a banda alemã Helloween gravou um disco contendo apenas covers de grandes nomes da música, incluindo Scorpions, Beatles e até ABBA (!!). Dentre as versões do álbum, Space Oddity, um dos maiores clássicos de Bowie, presente no trabalho de mesmo nome, lançado em 1969.

Apocalyptica Feat. Till Lindemann – Helden – Quando você começar a ouvir Helden, logo vai perceber que se trata da versão em alemão de outro grande sucesso de Bowie, Heroes, do álbum autotintitulado de 1977. Se você é um mega fã do camaleão também já deve estar careca de saber que ele gravou a versão também em alemão. Pois é, em 2007 os finlandeses do Apocalyptica chamaram o grandão Till Lindemann, vocal do Rammstein, para juntos gravarem este incrível cover presente no álbum Worlds Collide.

The Man Who Sold the World – Simple Minds – Em 2001 foi a vez de uma das melhores bandas dos anos 80 regravar Bowie. A música escolhida foi The Man Who Sold the World, do álbum de mesmo nome lançado por Bowie em 1970. Esta bela versão você encontra  no álbum Neon Lights que vem recheado de outras grandes versões.

Ashes to Ashes – Tears for Fears – Uma das melhores versões deste grande clássico pode ser encontrada na compilação chamada Ruby Trax – The NME’s Roaring Forty, de 1992, lançada pela revista britânica NME em comemoração de seus 40 anos.

Sound and Vision – Franz Ferdinand – Em 2007 o Franz Ferdinand – uma grande banda da atualidade segundo esta que vos escreve humildemente – tocou ao vivo este grande clássico do disco Low de 1977 no 40º aniversário da estação gringa  Radio 1. A rádio lançou posteriormente um álbum com esta gravação, chamado Radio 1 Established 1967.

 

Foto: Modern Kiddo

Postado ao som do álbum The Next Day Extra (2013), David Bowie.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 5 Bons covers de David Bowie

  1. Oi Rose, gostei, realmente, agrada a qualquer publico! abçs

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s