Going Back : o presente de Phil Collins à Motown

O jovem Phil Collins na capa de seu álbum <3

O jovem Phil Collins na capa de seu álbum ❤

Lançado em setembro de 2010, Going Back é  um  belo disco de releitura dos maiores sucessos da Motown, executados de maneira excepcional pelo mestre Phil Collins. Ele recrutou os músicos da época – os Funk Brothers, que participaram da maioria das gravações originais – reuniu as grandes pérolas da fase de ouro da gravadora e as reproduziu sendo extremamente fiel à suas raízes, com uma interpretação sincera e vocal doce, o que deixou as versões ainda mais encantadoras e sublimes. 

A ideia de Collins foi reviver sua adolescência e as impressões que as canções lhe causaram quando as ouviu pela primeira vez. Você pode perceber esta atmosfera logo de cara, através da capa do álbum que traz o artista nos primóridos de sua juventude à frente de um dos instrumentos que o consagrou mundialmente: a bateria.

Entre o vasto set list do álbum – que na versão especial (e recomendada por esta que vos escreve) traz 25 faixas com clássicos de grandes nomes como Supremes, Smokey Robinson, Steve Wonder entre outros  e um material incrível em DVD –,  destaco as incríveis Uptight, famosa na voz de Wonder; Ain’t Too Proud to Beg, sucesso dos Temptations; In My Lonely Room do girl group Martha and the Vandellas e Standing in the Shadows of Love, um verdadeiro clássico dos garotos do Four Tops. O delicioso trabalho de Phil Collins fecha com a faixa-título – Going Back – regravação belíssima da canção escrita em 1966, carregada de uma delicadeza comovente.

Além de um presente à uma das melhores gravadoras do estilo, Going Back é uma senhora indicação à quem aprecia música de verdade, feita de verdade e por quem entende bem do assunto.

 

Postado ao som dele, Phil Collins, com este incrível registro, “Going Back” (2010).

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música, Soul, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s