5 versões improváveis feitas por bandas de metal

metaleiro

Porque metal que é metal canta ABBA e Ricky Martin!

Você pensa que a marotice de regravar músicas que fogem totalmente a seu estilo é privilégio somente de bandas de forró, que, para ganhar uns sem fazer esforço mental acabam por regravar clássicos do rock numa roupagem um tanto quanto estranha? Se você pensa isso saiba que está redondamente enganado. Listei abaixo 5 versões totalmente improváveis que uma galera chegada no metal fez. E não é que ficou legal?

Black Ingvars – Livin’ La Vida Loca: Os suecos do Black Ingvars deram uma versão mais pesada pro hit de 1999 de Ricky Martin. Livin’ La Vida Loca – quem diria! – ganhou guitarras pesadas e batida potente na batera. Eu curti.

 At Vance – The Winner Takes It All: Um dos maiores clássicos do ABBA, lançado em 1980, foi regravado com louvor pela banda alemã At Vance. A versão ganhou um senhor instrumental  e o belo vocal de Rick Altzi é um destaque à parte!

To/Die/For – It’s A Sin: Pet Shop Boys em versão metal? Sim! E os finlandeses do To/Die/For mostram que é possível pegar um sucesso oitentista das pistas e transformar num senhor som!

Delight – Careless Whisper  – Quem disse que George Michael não pode virar metal? Pode siiiim e com belos vocais de mulher! A bem sucedida balada lançada em 1984 ganhou da banda polonesa Delight uma versão mais pesada e dramática.

Gothic Knights – Hungry Like The Wolf – Por essa você não esperava e nem eu! Quando ouvi esta versão pra canção de 1982 do Duran Duran eu simplesmente pirei! Os riffs são um destaque à parte!

 

Postado ao som de Gary Moore, com o álbum “Essential Montreux – Live at Montreux 1990”.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s