5 bons covers de Kiss

=P

=P

Se tem uma banda que pode ser considerada como um verdadeiro “patrimônio cultural” da música é o Kiss. Na estrada há mais de 40 anos os caras fazem desde seus primórdios um hard rock fiel, com batera pesada e riffs vigorosos, nos trazendo o verdadeiro rock em sua essência mais pura. Não bastasse a qualidade musical, os shows do grupo americano são verdadeiros espetáculos pirotécnicos com muita fumaça, sangue e maquiagem. Esta aliás, a marca registrada do Kiss.

Não é de se admirar que uma banda como esta tenha conquistado milhares de fãs mundo afora, não só entre os meros mortais, como dentro do universo musical. Os álbuns tributo ao Kiss são incontáveis (como você pode ver aqui) e claro, com estes discos sempre somos presenteados com belos covers (outros, nem tanto). Escolhi cinco regravações bem interessantes da banda e ao final deste post você será presenteado com a mais inusitada de todas!

Christine Sixteen – Gin Blossoms: Do álbum tributo Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved de 1994, esta versão dos americanos do Gin Blossoms surpreende por apresentar a banda um pouco mais “pesadinha” que o habitual.

Creatures of the Night – Iced Earth: O Iced Earth deu uma cara bem mais pesada ao clássico Creatures of the Night, presente no álbum A Tribute to the Creatures of the Night, de 2003. Uma das versões mais atraentes feitas do Kiss. Belas viradas, belíssimo solo.

Do You Love Me? – Girlschool:  Como toda regra tem sua exceção (o que deixa a vida mais interessante, risos) o cover das meninas do Girlschool não faz parte de nenhum álbum tributo ao Kiss e sim de Runnig Wild, disquinho que elas lançaram em 1985. Versão forte e pesada, como a original.

Shout it Out Loud – Motörhead: Do álbum Spin the Bottle: An All-Star Tribute to KISS de 2004, uma das versões mais legais para Shout it Out Loud. Feita pelo Motörhead, nome de peso dentro do cenário, traz batera caprichada, guitarra afiada e os vocais incomparáveis do grande Lemmy Kilmister.

Strutter – Extreme: Presente no já citado álbum Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved, a versão dos caras do Extreme para Strutter ficou um pouco mais suingada, cheia de personalidade, uma delicinha.

 

>>> Bônus Track <<<

Fui Hecho Para Amarte – Menudo: Como bônus track trouxe algo especial para você,leitor! Risos. Um cover da música I Was Made For Lovin’ You feito por niguém menos que MENUDO! Esta raridade está presente no álbum Xanadu, de 1981, que ainda traz outros belos covers para o Queen, ABBA, Village People, entre outros… Destaque para o vocal sensual do menudo Johnny Lozada. Deleite-se!

 

Postado ao som do álbum Traveling Wilburys vol 1. (1988) – Traveling Wilburys.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s