Eric Clapton: 5 sons essenciais

eric-clapton

O britânico Eric Patrick Clapton escreveu de vez (e muito bem escrito, diga-se de passagem), seu nome no hall dos melhores músicos de todos os tempos. Compositor, cantor e guitarrista, desempenha magistralmente estas três funções, destacando-se de maneira singular à frente da guitarra, instrumento que muito bem usado pelo rapaz lhe rendeu o apelido de “Deus”, como era conhecido pelos jovens ingleses que pixavam os muros de Londres com a expressão “Clapton is God”. Passou por bandas de grande expressão como o Yardbirds, o importante power trio Cream, o Blind Faith, e mais tarde o projeto Derek and the Dominos.

Para celebrar as 70 primaveras que Clapton completará no fim deste mês, resolvi repostar uma listinha feita por mim para o That Rock Music Blog , em que destaquei 5 canções de sua fase solo, que representam um pouco destes mais de 50 anos de carreira.

Bad Love – Presente no  disco Journeyman de 1989, esta sonzera de primeira conta com a honrosa participação de Phil Collins na batera. O destaque fica por conta do simples, porém simpático riff e do belo solo de Mr. Clapton!

 

I Can’t Stand It – Lançado como primeiro single do álbum de 1981 intitulado Another Ticket, I Can’t Stand It, que traz melodia agradável e instrumental habilidoso, tornou-se hit em pouquíssimo tempo.

Forever Man – Em 1985 Clapton lançou o álbum Behind the Sun,  que contém entre outros grandes tracks a faixa Forever Man, misto de um swing muito bem feito com engenhosos solos de guitarra.

 

It’s In The Way That You Use It – August, o décimo trabalho da carreira solo de Clapton  nos brinda com uma de suas melhores canções: It’s In The Way That You Use It, um som pra lá de oitentista, que mais uma vez trouxe a magistral participação de Phil Collins não só à frente da batera, como nos backing vocals.

 

I Ain’t Gonna Stand for It – A última (e única canção que não é dos anos 80) da lista é  I Ain’t Gonna Stand for It, cover do grande Steve Wonder, presente no álbum Reptile, de 2001. Canção carismática, executada com maestria.

 

Postado ao som do álbum Reptile (2001) – Eric Clapton.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s