5 bons covers de Led Zeppelin

LedZeppelin_CadeMeuWhiskeyOs grandiosos músicos ingleses do Led Zeppelin escreveram seus nomes de maneira brilhante na história da música, através desta que é uma das maiores bandas que o rock já viu. Com pouco mais de 10 anos de existência produziram um som de qualidade e influenciaram uma boa leva de músicos de primeira. O resultado pode ser conferido em 5 covers muito bem feitos por alguns dos nomes mais poderosos da boa música. Aperte o play e deleite-se !

Lenny Kravitz – Whole Lotta Love (2012): Em 2012 aconteceu no Kennedy Center em Washington, EUA, mais uma edição do Kennedy Center Honors, uma honrosa homenagem a cinco artistas que contribuíram para a cultura americana. Tendo como um dos homenageados o Led Zeppelin, o evento contou com apresentações de alguns nomes como  Foo Fighters, Heart e Jack Black. Destaco aqui o cover feito por Lenny Kravitz (vulgo Lenão), para a sonzera Whole Lotta Love, presente originalmente no álbum “Led Zeppelin II”, lançado em 1969.

Since I’ve Been Loving You – Dream Theater (2009): Esta preciosa versão, feita com a sutileza digna do Dream Theater pode ser encontrada no bootleg “Uncovered 2003-2005”, que a banda lançou em 2009. Já a versão oficial feita por Jimmy Page & cia é parte do álbum “Led Zeppelin III”, de 1970.

Communication Breakdown – Iron Maiden (1990): Originalmente lançado no disco debut da banda, o “Led Zeppelin”, em 1969, o som ganhou uma versão simplesmente arregaçadora! Parte do B-Side do single “Bring Your Daughter… To The Slaughter”, lançado em 1990, o Maiden revisita o clássicão do Led de uma forma infinitamente mais pesada e potente. Pra concorrer com os vocais de Robert Plant, só mesmo Bruce Dickinson!

Tangerine – Great White (1999): Uma das baladas mais bonitas de todos os tempos, Tangerine – lançada em 1970 no álbum “Led Zeppelin III” – ganha aqui uma belíssima versão feita pela banda de hard rock Great White. Aliás, os caras do Great White lançaram um álbum inteiro em homenagem ao Led, o “Great Zeppelin: A Tribute to Led Zeppelin” de 1998, que em 2005 ganhou um relançamento. Vale a pena dar uma conferida, recomendo.

Out on the Tiles – Blind Melon (1995): O Blind Melon soube dar o tom necessário em seu cover de Out on the Tiles, faixa presente no álbum “Led Zeppelin III” (1970). A banda deu ares mais modernos ao instrumental setentista da versão original. O belo vocal do finado-que-Deus-o-tenha Shannon Hoon é um destaque à parte, interpretando de maneira singular esta sonzera imortalizada pelo Led. Você encontra esta versão no álbum The Rare Collection, de 1997.

 

Postado ao som do álbum “Led Zeppelin III” (1970), Led Zeppelin.

 

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Listas, Música, Versões e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s