Breakfast in America: a história por trás da capa

Breakfast in America (1979) - Supertramp.

Breakfast in America (1979) – Supertramp.

Em março de 1979 chegava ao mercado o álbum Breakfast in America, sexto trabalho da banda britânica Supertramp. Com 10 faixas clássicas muito bem trabalhadas e canções cheias de uma musicalidade única, o disco – que foi o mais vendido da carreira dos caras – tem importância incontestável na vida de milhares de fãs.

Como todo bom álbum que se preze, o trabalho já começa chamando atenção pela capa, obra do artista Mike Doud. Nela, uma irreverente garçonete chamada Libby segura um copo de suco como se fosse a estátua da liberdade, tendo como pano de fundo uma cidade de Nova Iorque bem diferente, composta por prédios representados por caixas de cereais, um prato de comida e embalagens de ketchup.

Kate Murtagh foi a atriz que deu vida à simpática figura. Na época, a americana já havia atuado em alguns filmes como The Night Strangler (1973) e The Car (1977), mas nenhum outro trabalho a fez tão conhecida como a garçonete da capa de Breakfast in America.

Hoje, com quase 95 anos de idade, Murtagh vive no Motion Picture & Television Country House and Hospital, uma espécie de retiro dos artistas californiano, e ainda faz graça como a adorável garçonete Libby.

Kate-Murtagh_cademeuwhiskey

KateMurtagh_cademeuwhiskey

Fotos: Alle Willis Museum of Kitsch

 

Postado ao som da playlist “Classic Rock” (Spotify), feito por esta que vos escreve.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Capas de Disco, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s