6 músicos que são fãs (xiitas ou não)

Pensa que é só você?

Pensa que é só você?

Ser fã de um músico ou banda não é privilégio apenas dos pobres mortais que levam uma vida comum. Ao contrário do que se possa pensar, muitos ídolos também têm seus próprios ídolos e alguns não sem importam nem um pouco em exibir sua admiração (algumas vezes exagerada) e mostrar que sofreram grandes influências deles.


Duvida? Eu te comprovo em seis exemplos:

James LaBrie (Dream Theater) & Muse:

O Dream Theater é uma das grandes e clássicas bandas de metal progressivo e coleciona milhares de fãs de todas as idades e em várias partes do mundo. Muitos deles viram a cara para a nova cena do gênero, mas nem imaginam que James  LaBrie vocalista da banda, é grande fã de Muse, declarando que banda britânica teve grande influência em alguns trabalhos mais recentes.

“Matt Bellamy é um grande cantor e eu adoro Muse. É sem dúvida uma das bandas que renovaram o idioma do rock progressivo. Se você ouvir o disco Octavarium, notará uma influência de Muse ali, ” garantiu em entrevista para o Music Street Journal.

Vale lembrar que o Dream Theater também andou fazendo covers do Muse, como no trecho do vídeo abaixo, onde tocaram Stockholm Syndrome.

Mike Portnoy, ex-batera do Dream Theater, atualmente no The Winery Dogs, também revelou ser grande admirador da banda de Bellamy. “Muse é uma das bandas que mais vem me impressionando nos últimos anos. Algumas pessoas acham ruim por termos influências, mas quando se é um amante da música, somos inspirados por coisas que nós amamos, de qualquer maneira.”

Mike_Portnoy_and_Bellamy_cademeuwhiskey

Chris Martin (Coldplay) & U2: Não é de hoje que o vocalista do Coldplay exibe com orgulho sua “xiitisse” u2niana. Além de sempre declarar que a banda de Bono & cia é uma grande influência em sua carreira, o músico já tocou algumas vezes com os caras, chegando até mesmo a substituir o vocalista num show pelo dia mundial da luta contra a Aids em dezembro passado, quando Bono, por ter sofrido um acidente de bike, não pôde comparecer.

“O U2 é a única banda cuja carreira inteira eu sei de cor. Sei cantar “A Sort of Homecoming” de trás pra frente – é tão empolgante, brilhante e bonita! Foi uma das primeiras canções que eu toquei para o meu bebê”, declarou certa vez à versão gringa da revista Rolling Stone.

Além disso, o músico (que também participou do novo álbum dos irlandeses), tem o costume de brincar com os amigos referindo-se a si mesmo como “Crono”, uma mistura de Chris com Bono…

Carimba que esse é xiita!

chris-martin_cademeuwhiskey

Todd La Torre & Queensryche: Imagine ser grande fã de uma banda, vê-los em shows ou em videoclipes e de repente estar lá com os caras, ser um deles? Pois é, isso aconteceu com o músico Todd La Torre, grande fã da banda americana Queensryche. Ele foi convidado para substituir o ex-vocalista Geoff Tate depois de tocar com os caras do grupo no projeto Rising West.

Em entrevista concedida ao jornalista William Clark, do site Music Enthusiast Magazine, o vocalista contou sobre a sensação de ser o novo integrante de uma de suas bandas preferidas: “No início foi muito surreal. É difícil traduzir em palavras a sensação de estar hospedado na casa do guitarrista compondo uma música. São os caras que você via nos clipes, e ouvia a sua música no seu carro ou na sua casa. E agora tão próximos e amigos… Há uma relação real. Agora eles são pessoas que eu ainda admiro, mas são amigos com os quais posso falar sobre tudo.”

Até hoje em alguns posts de sua página no facebook dá pra perceber que a ficha do cara parece não ter caído por completo, risos.

Eddie Vedder (Pearl Jam) & Ramones: O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, não só é um fã xiita de Ramones (daqueles que acompanhava a turnê dos caras cidade por cidade), como também era amigo íntimo de um deles, o saudoso guitarrista Johnny Ramone.

Vale lembrar que Vedder também foi o responsável pelo discurso de indução dos Ramones ao Rock N’ Roll Hall of Fame,  instituição americana que homenageia os mais influentes nomes da música.

No show de despedida da banda, realizado no The Palace de Los Angeles, Califórnia, Eddie pôde tocar com seus ídolos a música “Any Way You Want It”, devidamente registrada no álbum “We´re Outta Here”, de 1997.

eddie-johnny_cademeuwhiskey

Larry Mullen Jr (U2) & Elvis Presley: Quem vê o estiloso e sisudo batera do U2, Larry Mullen, deve desconfiar de onde vem aquele jeito charmosão e rock and roll do músico.

Larry é super fã de Elvis Presley. Certa vez visitou a mansão do ídolo em Graceland e até mesmo conseguiu sentar na Harley Davidson do rei do rock, fato que ficou devidamente registrado no DVD Rattle and Hum, que a banda gravou em 1988.

Numa das cenas do documentário, Larry visita o túmulo de Elvis e nota-se claramente a tristeza do músico, que mais tarde declarou ter odiado gravar aquele momento. “Aqueles 30 segundos pareceram 30 anos, eu realmente odiei. Não queria que ele estivesse enterrado num quintal. Foi uma experiência horrível.”

Além disso, o U2 fez algumas sessões de gravações no Sun Studios, em Memphis, estúdio onde Elvis gravou pela primeira vez.

Postado ao som do álbum “Drones” (2015), Muse.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s