Resenhas: Dead Cab For Cutie, Duran Duran e Stereophonics

Resenhas Dead Cab For Cutie Duran Duran e Stereophonics

Confesso que eu já estava perdendo as esperanças (e a vontade) de fazer uma lista com os melhores lançamentos deste ano, mas parece que o segundo semestre trouxe – e continua trazendo – muita coisa boa, (vide os lançamentos memoráveis do Lindemann e Iron Maiden).

Uma coisa que me animou e muito neste sentido foi a diversidade de lançamentos. Hoje mesmo trago três álbuns de estilos completamente opostos, mas igualmente muito bons.

Dá um confere:

60afc320-d4c9-11e4-92b6-62d8e605d527-1020x1020Dead Cab For Cutie – Kintsugi: Apertar o play e deixar rolar Kintsugi, novo trabalho dos americanos do Dead Cab For Cutie pode ser uma experiência interessante, ainda mais numa noite chuvosa, como quando fiz minha primeira audição do álbum.

O instrumental suave e limpo misturado ao  tom melancólico refletido pela saída do guitarrista Chris Walla, que resolveu deixar o grupo após 17 anos de união, deram o tom às onze faixas do oitavo disco dos caras.

Não é dos melhores trabalhos do DCFC, mas se mostra agradável do início ao fim. Os destaques ficam por conta das faixas No Room in Frame, Black Sun, The Ghosts, Everything is a Ceiling e Good Help (Is So Hard to Find).  

★★★★★

3383022Duran Duran – Paper Gods: Muitas bandas tentam, mas poucas conseguem se reinventar sem perder a essência e o Duran Duran é um belo exemplo disso. Com quase 40 anos de existência, um dos grandes nomes da new wave oitentista acaba de lançar um álbum completamente atual e bem feito.

Se nos anos 80 os ingleses agitavam a pista, nos dias de hoje continuam dando conta do recado, ao menos é essa a impressão que Paper Gods, o mais recente álbum dos moços me passou. Recheado de participações especiais, entre elas Janelle Monáe, John Frusciante (ex-RHCP) e até mesmo a garota-problema Lindsay Lohan, o disco é um trabalho delicioso com várias faixas dançantes e até baladinhas leves, ideal se pra ouvir do começo ao fim.

Paper Gods, Last Night in The City, You Kill Me With Silence, Pressure Off, Danceophobia e What are The Chances garantem bons momentos. Já as faixas Planet Roaring, Valentine Stones e Northen Lights (presentes na versão deluxe), poderiam figurar numa boa na versão simples.

★★★★

81mwvxFEQkL._SL1500_Stereophonics – Keep the Village Alive: Com vinte anos de estrada o Stereophonics é uma das poucas bandas remanescentes do britpop que consegue manter o alto padrão de qualidade em seu trabalho. Prova disso é o delicinha Keep the Village Alive, recente lançamento dos britânicos.

Recheado de influências que vão claramente do punk rock ao melhor estilo Sex Pistols até o bom funk, Keep the Village Alive é um disco vigoroso, cheio de energia e ao mesmo tempo tranquilo.

Além das composições otimistas e delicadas, um dos grandes destaques do álbum fica por conta do vocal suave e graciosamente rouco de Kelly Jones, numa mistura pouco provável de Richard Ashcroft (The Verve) com pitadas quase imperceptíveis do saudoso vocal do INXS, Michael Hutchence (atente-se à bela canção My Hero).

Suspiros à parte, deste belo trabalho que traz 16 faixas (versão deluxe), destaco C’est la Vie;  White Lies, com forte  pegada U2niana; a já citada My Hero; Sunny, que começa tímida e cresce belamente e a pulsante Ancient Rome, a mais “britpop” do disco.

Há quem diga que KTVA é um álbum mediano, mas eu prefiro confiar no meu gosto que diz que é um excelente registro.

★★★★

 

Postado ao som do álbum Keep the Village Alive (2015), Stereophonics.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s