Woodstock: Music from the Original Soundtrack and More, a história por trás da capa

Woodstock Music from the Original Soundtrack and More a história por trás da capa

Lançado em maio de 1970, o disco “Woodstock: Music from the Original Soundtrack and More”, traz um apanhado do que havia rolado de melhor durante os três dias do Festival de Woodstock, um dos eventos musicais mais icônicos de todos os tempos, do qual eu já andei falando aqui. Performances históricas de Jimi Hendrix, Joe Cocker, Santana, The Who e muitos outros, podem ser conferidas neste grande álbum.

Se o objetivo era transportar os dias mágicos vividos pela juventude sessentista aos toca-discos de todo e qualquer cidadão, não poderia faltar um belo “cartão de visita” para o álbum, ou seja, ele teria que ter uma capa que transmitisse em uma simples imagem tudo o que foram aqueles dias de amor livre e boa música.

Burk Uzzle foi o fotógrafo responsável pela foto escolhida: um casal abraçado em meio à centenas de pessoas, algumas em pé, outras sentadas ou deitadas, apenas curtindo a boa vibe do momento. A fotografia virou um símbolo do festival e ficou conhecida no mundo inteiro. a história por trás da capa

Por trás das lentes de Uzzle estavam Bobbi Kelly e Nick Ercoline, que à época tinham cerca de 20 anos e estavam namorando havia apenas 3 meses. “Acho que a nossa foto resume bem a ocasião. Ela simboliza todo o evento por traduzir a paz que reinava por lá. É uma foto de um casal de jovens, que estavam cansados e molhados, mas também calmos, em paz e profundamente apaixonados”, lembrou Nick em entrevista ao site G1.

história por trás da capa_BobbieNick

O mais lindo nisso tudo é que eles continuam juntos e 46 anos depois da histórica foto, ainda se comportam como namorados. “Estamos juntos até hoje. Você pode nos ver na rua andando de mãos dadas e nos beijando. Não mudou nada, ainda somos daquele jeito.”

Bobbi e Nick são uma das raras provas de que um amor verdadeiro pode durar eternamente. #Suspiros

Bobbi Kelly e Nick Ercoline_históriaportrasdacapa

Fotos: Pinterest

Postado ao som do álbum “How to Dismantle an Atomic Bomb” (2004), U2.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Capas de Disco, Fotografia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s