Quando um ídolo se vai

Captura de tela 2016-01-11 11

Essa noite eu tive um sonho estranho. Sonhei que um dos meus ídolos partia. Eu lia e relia a manchete na tela do computador e mesmo assim a ficha teimava em não cair.
Aí me dei conta de que não era sonho, era real.

Perder um ídolo é doloroso. Eles não são ídolos por serem pessoas perfeitas e virtuosas. Eles se tornam ídolos pelo carisma que possuem e pela extrema capacidade de transmitir tudo aquilo que sentimos através de letras e melodias. É pura afinidade musical, cultural.

Muitas vezes não concordamos com seu ponto de vista; outras vezes pensamos tão parecido que nosso amor e admiração aumentam ainda mais. É uma relação intensa de amor essa que vivemos.

Mas aí a notícia vem e nos damos conta de que eles são de carne e osso como a gente, suscetíveis a uma doença, uma overdose, um acidente, um assassinato. E então dói.

A gente é um pouco egoísta. A gente pensa nos shows que não vai ver. A gente pensa nas músicas  inéditas que não vamos ouvir. A gente pensa naquela foto, naquele autógrafo que nunca vamos conseguir. E quando eles estão doentes a gente até mesmo se revolta por não ter sido informado antes, o que de certa forma foi uma medida “generosa” tomada para nos poupar.

Sabemos que não há mais nada a ser feito.

Só nos resta colocar sua música pra tocar e imaginar que sua luz está saindo do nosso mundo para a eternidade.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Música, Opinião e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s