Biblioteca: Viajando pela autobiografia de um Rolling Stone

Viajando pela autobiografia de um Rolling Stone

O  Rolling Stones é uma das maiores bandas de todos os tempos, e não há uma só alma neste planeta que nunca tenha ouvido falar nos caras ou que não conheça ao menos uma música deles. O que pouquíssimos sabem é como realmente vive um integrante de um supergrupo de rock e toda sua jornada até integrá-lo. E é exatamente sobre isso que Ron Wood, A Autobiografia de um Rolling Stone, nos conta.

A cada página você se vê transportado para o mundo do sexo, drogas e rock n´roll, o mundo vivido por Ron Wood, onde é normal se deparar com figuras como Eric Clapton e Keith Moon, dividir um apartamento com Jimi Hendrix, jogar futebol com Bob Marley e até mesmo esbarrar com George Harrison na pia de sua cozinha. Não poderia ser diferente.

Guitarrista de uma das maiores bandas ainda em atividade, o filho mais novo de uma linhagem de ciganos conta sua trajetória desde a infância com a família em Yiewsley – onde a música e as artes já faziam parte de sua vida – passando por momentos cruciais como sua batalha contra o vício nas drogas e as brigas com os companheiros de banda.

Dono de uma vida bastante movimentada, Ronnie  – que também divide seu tempo com as artes plásticas, (as ilustrações presentes no livro são feitas pelo próprio) – passou por bandas de expressão como Jeff Beck Group e The Faces antes de integrar os Stones em meados dos anos 70, em substituição a Mick Taylor. Wood também vivenciou importantes momentos em sua carreira, tocando com grandes músicos como Bo Diddley, David Bowie, Bob Dylan, Aretha Franklin, entre outros, (todos retratados detalhadamente em seu livro).

Uma das biografias mais fascinantes e reveladoras sobre música, pois possui informações bastante preciosas sobre um dos períodos musicalmente mais ricos  e principalmente sobre os grandes nomes que fizeram o rock realmente acontecer para o mundo. 

Indicado não só para os fãs da banda, mas para os fãs de música em geral.

Ron Wood, A Autobiografia de um Rolling Stone

Editora Generale

 382 páginas

 

Postado ao som do álbum “The Best of Sweet” (1993) – Sweet.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Livros/Resenhas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s