Resenhas: Cheap Trick, Joe Bonamassa e The Last Shadow Puppets

Resenhas Cheap Trick, Joe Bonamassa, The Last Shadow Puppets

No último mês tivemos alguns bons lançamentos de vertentes bem diferentes, mas de grande qualidade. Do blues pesado e intenso de Joe Bonamassa ao hard rock poderoso e experiente do Cheap Trick, passando pelo som moderno e alternativo do The Last Shadow Puppets, provando a nós, pobres mortais que música boa ainda se faz neste planeta!

CoverCheap Trick – “Bang, Zoom, Crazy… Hello”: Infeliz daquele que diz que o rock morreu, ele certamente não teve tempo de ouvir o que de bom muitas bandas novas vêm produzindo. E bandas antigas também, como o Cheap Trick com o seu Bang, Zoom, Crazy… Hello, lançado recentemente.

O álbum celebra o hard rock (e em muitos momentos dá aquela senhora AORzada) em suas 11 canções, com viradas potentes e riffs bem feitos. Enquanto a faixa Blood Red Lips lembra as delicinhas setentistas Sweet e T- Rex, Roll Me por sua vez nos mostra a banda em toda a sua força e precisão.

Outros bons destaques ficam por conta das faixas No Direction Home, Long Time No See Ya e All Strung Out.

★★★★

 

joeblues_1Joe Bonamassa – Blues Of Desperation:  Se tem um sujeito homem que não decepciona a cada trabalho lançado, ele atende pelo nome de Joe Bonamassa. O músico americano é um dos melhores da atualidade e vem mostrando que sabe e muito das coisas a cada novo trabalho. Inclusive em Blues Of Desperation – mais recente álbum do moço – não poderia ser diferente. Gravado em menos de uma semana, o disco mantém a fórmula mágica de Bonamassa, que vem dando muito certo: o blues limpo regado a um hard rock bem feito. Os riffs preciosos e os solos engenhosos já se tornaram marca registrada, sem contar na interpretação do músico, que não deixa nada a desejar.

Os destaques ficam com as faixas Drive, No Good Place For The Lonely, You Left Me Nothin´ But The Bill And The Blues e What I´ve Known For A Very Long Time.

★★★★★

 

last-shadow-puppets-everything-youve-come-to-expect-capaThe Last Shadow Puppets – Everything You’ve Come To Expect:  Saindo um pouco da atmosfera hard rock e blues, temos o novo do The Last Shadow Puppets, projeto dos músicos Alex Turner (Arctic Monkeys) e Miles Kane (The Rascals), que estavam há 8 anos sem lançar nada – o último trampo até então tinha sido The Age of the Understatement, de 2008.

Everything You’ve Come To Expect traz 12 faixas muito bem elaboradas ao melhor estilo alternativo sem se perder do indie rock, gênero muito bem dominado por ambos os músicos em suas bem sucedidas carreiras.

Os destaques deste trabalho ficam por conta das boas Aviation, Miracle Aligner, The Element Of Surprise e Bad Habits.

★★★★

 

Postado ao som do álbum “Blues Of Desperation” (2016) – Joe Bonamassa.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resenhas: Cheap Trick, Joe Bonamassa e The Last Shadow Puppets

  1. GENTE, PARA TUDO.
    O que é essa No Good Place For The Lonely? Ja ouvi umas 3x e serei obrigada a ouvir mais uma! Fora esse som Bad Habbits que logo me fez viajar entre Sex Pistols e Talking Heads hahahah
    Brisas a parte, excelente post!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s