Teorias da conspiração: Elvis não morreu

Como assim?

Como assim?

Memphis, 16 de agosto de 1977. A música perdia um dos maiores intérpretes de todos os tempos, Elvis Presley. Conhecido também como O Rei do Rock, o músico revolucionou a indústria cultural e junto a outros grandes nomes fez do Rock N`Roll um gênero mundialmente conhecido. Desejado pelas garotas e admirado pelos caras, Elvis dedicou 23 de seus 42 anos à vida artística, gravando canções que se tornariam grandes clássicos e estrelando filmes inesquecíveis.

As possíveis causas de sua morte, associadas à problemas cardíacos e abuso de remédios, são até hoje alvo de polêmicas discussões e muitos acreditam que o artista não tenha morrido, ao menos não naquele ano.

Listei 12 fatos que fazem uma galerinha acreditar na teoria da conspiração de que Elvis, “The Pelvis” está mais vivinho do que eu e você! Dá um confere:

#1. No início dos anos 70 a carreira de Elvis já não era mais a mesma. O cantor ganhou uns muitos quilinhos e estava viciado em medicamentos. A pressão por novos álbuns e o excesso de exposição causaram uma verdadeira explosão de stress no ídolo.

fat

#2. Sofrendo ameaças constantes de um grupo de mafiosos (por motivos não revelados), Elvis fez um acordo com o governo americano: ganharia uma nova identidade em troca de informações sigilosas sobre os poderosos do show business ligados à máfia.

#3. No dia de sua morte um helicóptero foi visto pousando em Graceland, mansão onde viveu e morreu. Muitos acreditam que o cantor tenha embarcado nele. Os empregados (que haviam folgado naquele dia) deram por falta de alguns pertences do artista.

#4. No dia seguinte, um homem muito parecido com Presley foi visto desembarcando em Buenos Aires. Seu nome: John Burrows, codinome usado muitas vezes por Elvis.

#5. Ellen Foster, uma das melhores amigas do músico, teria recebido uma ligação de Elvis um dia antes de sua morte, avisando para que não estranhasse os fatos que ocorreriam nos próximos dias.

#6. Por ter servido o Exército, todos esperavam ver a bandeira americana cobrindo o caixão do cantor, o que não aconteceu. Muitos defendem a tese de que seu pai, Vernon Presley, proibiu tal fato, afinal não era seu filho quem estava no caixão e sim um boneco de cera. 

elvis

#7. Aliás, por este motivo o caixão era tão grande e pesado: ele abrigava um sistema de refrigeração que não permitia que a cera do boneco derretesse.

#8. Desde a “suposta” morte de Elvis ocorreram diversos relatos de sua aparição por aí. Até mesmo uma espécie de “sociedade” foi criada para reportar evidências relacionadas ao não falecimento do astro. A Sightings Societies conta com membros no mundo todo que participam de suas reuniões e relatam em sites e jornais “causos”, dando conta do paradeiro de Presley.

#9. Em 1978, numa foto feita por um fã da porta da mansão de Graceland, um misterioso vulto aparece. Ao aumentarmos a imagem nota-se claramente que este vulto se assemelha e muito a Elvis…

elvis01jpg

elvis02jpg

#10. Na década de 90 a Sightings Society encontrou Jon Cotner, que se dizia amigo de Elvis. A incrível semelhança entre os dois fez (e faz até hoje) muitos acreditarem que se trata da mesma pessoa.

joncotner

Observe o vídeo abaixo e preste atenção no senhor que aparece ao fundo:

#11. O cantor teria feito uma ponta no filme “Esqueceram de Mim” (“Home Alone”, EUA, 1990), na cena em que a Sra. MacCallister discute na recepção.

257257-0fffb5fc-50a9-11e3-9447-447e09e048d9

#12. The Pelvis teria, ainda, sido flagrado curtindo a posse do presidente Barack Obama, em Washington, em 2009…

Relatos à parte, independente de estar morto ou não, o grande rei Elvis estará vivo em nossos corações para toda a eternidade. Amém!

1e083d21134b77b1132603fb199a85e5

Postado ao som do álbum “Elvis Sings Leiber and Stoller” (2016) – Elvis Presley.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Bizarrices, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s