Descontente com o logo de algumas das maiores empresas tecnológicas bem conhecidas no mundo virtual, o designer americano Sean Ross resolveu reinventar novas identidades para as marcas, tendo famosas capas de discos de bandas do heavy metal como inspiração.
“É bizarro porque essas empresas surgem da noite pro dia e tem um enorme impacto sobre o mundo dos negócios e cultura, mas o projeto de design do logo parece sempre ter sido feito no Paint. Mais tarde, quando a empresa tem grandes lucros, eles contratam uma agência criativa para atribuir chanfros e curvas, mas ainda assim seu núcleo é impulsionado por uma mesma mentalidade esteticamente desprovida.”, observou o artista ao site gringo It´s That Nice.
AC/DC, Iron Maiden, Scorpions e Slayer foram algumas influências no trabalho de Ross. Bora conferir!
“Cresci nos anos 80, quando o heavy metal tornou-se a faísca perfeita para explorar ideias. Ele fez um trabalho visual muito bom que representa o que realmente é: alto, perturbador e chocante, porém seguro. Algumas das minhas primeiras experiências de marca eram de estudar e desenhar os nomes das bandas. Há honestidade nelas.” (Sean Ross – It´s Nice That, 14/10/2016)
Mais sobre o trabalho do artista você encontra aqui.
Postado ao som do álbum “Postcards From A Young Man” (2010) – Manic Street Preachers.