Popices: Lady Gaga e Bruno Mars resgatam o bom pop

popices-lady-gaga-e-bruno-mars-resgatam-o-bom-pop

Este é o primeiro post feito exclusivamente em prol do bom pop e se você é daqueles “extremistas” que não toleram uma batida mais eletrônica ou um som mais funkeado, aconselho a procurar outros posts neste blog, porque este aqui certamente não te agradará.

Vistos como representantes da cena pop atual, estes dois músicos figuram fácil nas paradas musicais, seus videoclipes têm milhares de visualizações, lotam shows e tem zilhares de fãs mundo afora, mas diferem do restante dos outros artistas pop por uma simples razão: eles fazem música boa. E bota boa nisso!

Recentemente Lady Gaga e Bruno Mars lançaram excelentes álbuns e provaram que você pode sim dançar ao som de uma música muito bem escrita e produzida. Dá um ligo:

ladygaga-joanneLady Gaga – Joanne: Muito se engana quem pensa que um álbum da Lady Gaga é apenas um amontoado de músicas eletrônicas com composições fúteis, feitas apenas para lotar pistas de dança mundo afora. Joanne, quinto – e incrível –  álbum da cantora americana é mais um exemplo de que o pop também sabe gerar coisas muito boas.

Lançado em outubro, o recente trabalho de Gaga traz 11 faixas muito bem produzidas e está recheado de participações especiais. Pra você ter uma ideia, Josh Homme (Queens of the Stone Age), Florence Welch (Florence and the Machine) e Beck são alguns nomes, além de contar com produção de Mark Ronson, músico e produtor que sabe e muito bem o que faz. Nada mal para uma artista admirada até mesmo por figurões do hard rock e heavy metal, como os caras do Kiss ou até mesmo Bruce Dickinson, né não?

Entre os grandes destaques do álbum estão as faixas A-Yo, Joanne (inspirada na  tia da cantora , que morreu em 1974, aos 19 anos, em decorrência de complicações causadas pelo lúpus), John Wayne, Dancin’ in Circles, Perfect Illusion, a belíssima Million Reasons e Hey Girl, que traz um dueto harmonioso e delicado com Florence Welch.

Joanne nada mais é do que um resgate familiar sensível e delicado feito por Gaga, que se mostrou ao público de maneira transparente, através de belas parcerias e composições, numa mistura muito bem sucedida entre o pop, o rock e o country.

★★★★

***********

bruno_mars_24k_magic_2016Bruno Mars – 24K Magic: Confesso que não dava nenhuma importância a Bruno Mars até ouvir Uptown Funk – incrível faixa do projeto do já citado produtor Mark Ronson, “Uptown Special”, de 2015 –  e perceber que o rapaz tem o funk gringo no sangue.

A chegada de “24K Magic” veio e me deu a certeza disso. O terceiro álbum do cantor e compositor americano lançado neste mês é uma viagem deliciosa ao mundo da black music, com direito a muito R&B e a um Soul funkeado, misturado levemente a uma atmosfera mais atual.

Enquanto faixas como 24K Magic e Chunky remetem a uma bela mistura de Zapp, Grandmaster Flash e Kool and The Gang, Perm dá a clara impressão de se estar ouvindo um novo trabalho de James Brown. Já a encantadora Versace on the Floor traz uma boa mistura de Stevie Wonder e Michael Jackson. Vale ainda destacar o bom trabalho instrumental da faixa Calling All My Lovelies, que traz um baixo poderoso e quase hipnótico.

24K Magic com suas 11 faixas é um excelente trabalho de audiência obrigatória aos adoradores da boa black music!

★★★★

 

Postado ao som do álbum “Joanne” (2016) – Lady Gaga.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s