2016 em belas capas de discos

2016-em-belas-capas-de-discosEntra ano, sai ano e diversos álbuns são lançados. Todo dia tem novidade. Sendo música boa ou ruim, para ilustrar as faixas de um trabalho uma capa muito bem elaborada faz toda a diferença. Eis que abaixo estão as dez capas mais bonitas de 2016, de acordo com esta pessoa que humildemente vos escreve.

Vale lembrar que neste post foram listadas apenas a beleza das capas e não o conteúdo dos álbuns.

Suede – Night Thoughts: O sétimo trabalho da banda britânica traz uma capa intrigante, de tristeza bela, representando  e muito bem o conteúdo do disco, que rendeu também um filme dirigido por Roger Sargent. Alguém está afundando, lutando para não se afogar, enquanto tem várias lembranças de momentos importantes de sua vida (representadas pelas faixas do álbum). O responsável pelo design da capa não foi divulgado.

suede

Ivory – A Moment,  A Place and A Reason: A capa que estampa o o álbum da banda italiana de hard rock Ivory, traz um belo trabalho do artista Davide Nadalin, que também já ilustrou capas de outros grupos como (Labyrinth, Vision Divine, Extrema, Threshold entre outras.

ivory

Michael J. Johnson – Long Way Around: A artista americana Amberlee Chaussee é a responsável pela bela imagem que ilustra a arte principal do novo trampo do músico Michael J. Johnson, Long Way Around, título aliás que combina muito bem com a capa.

michael

Devin Townsend Project – Transcendence: “É com um  mashup de imagens religiosas e espirituais, representando a ideia (para mim) de que esses tipos de conexões ao infinito são como uma identidade que devemos  agarrar.”  Esse é o significado da capa de Transcendence na visão de Devin Townsend, que recrutou mais uma vez o artista Anthony Clarkson, com quem trabalha há muitos anos. Ok Devin, se você falou, tá falado!

devin-townsend-project

Ted Poley – Beyond the Fade: A capa de Beyond the Fade, quarto  trampo da carreira solo do músico Ted Poley (Danger Danger), traz uma imagem bastante curiosa: um astronauta que da Lua olha fixamente para televisores e rádios antigos que estão empilhados, tendo o planeta Terra ao fundo. Um sugestivo olhar para momentos passados que somente a música é capaz de capturar. O artista responsável não foi divulgado.

ted-poley

Sigurd Wallsten – Volcano Burst: Como o nome do álbum sugere, “Volcano Burst” traz em sua capa um desenho muito bem elaborado de um vulcão entrando em erupção. A agência ALL4Band é a responsável pela arte da capa da banda de rock progressivo.

sigurd

Spiritual Beggars – Sunrise to Sundown: Para compor a capa do nono álbum da banda sueca de stoner Spiritual Beggars, foi recrutado o artista Costin Chioreanu, da agência Twilight13Media, que inclusive já havia trabalhado com outras bandas como At The Gates, Grave, Arcturus, entre outras. Além da bela capa, o álbum conta com 11 faixas de qualidade gritante.

spiritual

Dustin Tebbutt – First Light: O músico australiano Dustin Tebbutt celebra o fato de “estar apaixonado” em seu álbum de estreia. “First Light” traz uma capa calma, que remete certa paz. Talvez “paz” não seja exatamente a palavra que signifique estar apaixonado, mas é uma bela imagem. O designer responsável pela arte da capa não foi divulgado.

dustin

David Wallimann – Evolving Seeds Of Glory: Michał Karcz é o nome que está por trás da arte do álbum do músico francês David Wallimann. “Evolving Seeds Of Glory” é um disco cheio de referências religiosas e a imagem da capa transmite o conteúdo das faixas de maneira delicada e ao mesmo tempo muito forte.

david

Bon Jovi – This House Is Not For Sale: A arte em preto e branco da capa do mais recente trabalho do Bon Jovi traz a imagem de uma casa ancorada por raizes profundas, feita pelo fotógrafo Jerry Uelsmann. Jon Bon Jovi ficou inspirado pela imagem quando a viu anos antes da gravação do álbum. De acordo com o vocalista, a casa foi a inspiração para o nome do álbum e primeiro single lançado, “This House Is Not For Sale”.

bon-jovi

***

Postado ao som do álbum “Sunrise to Sundown” (2016), Spiritual Beggars.

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Capas de Disco e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s