Biblioteca: Bruce Dickinson e os altos voos com o Iron Maiden

biblioteca-bruce-dickinson-e-os-altos-voos-com-o-iron-maiden

Ler biografias de bandas e/ou músicos costuma ser uma experiência bem agradável. Se os livros com histórias fictícias têm o poder de nos transportar para um mundo bem diferente daquele a que estamos acostumados, imagine entrar num universo totalmente voltado à música e nos aproximarmos dos caras que são grandes referências em nossas vidas? Sabe aquela sensação de “como a minha vida é medíocre!” que te dá quando você lê a biografia de um grande ícone?Pois então…

“Bruce Dickinson: Os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do heavy metal” é um registro importante e essencial não só pra quem é fã do vocalista, mas de rock em geral, pois mostra o nascimento da cena NWOBHW (New Wave Of British Heavy Metal) e as principais bandas nela envolvidas, afinal, foi em meio à explosão de uma nova maneira de se fazer heavy metal que Dickinson estourou com sua forma única de cantar e performances dignas de um verdadeiro showman.

brucedickinsonbruce_bw3aEscrita pelo jornalista Joe Shooman, a biografia apresenta de maneira muito bem humorada toda a vida do músico inglês, fazendo uma breve viagem à sua infância, assim como adolescência e suas primeiras experiências na música, chegando finalmente ao topo do sucesso, frente a uma das mais importantes e respeitadas bandas do heavy metal, Iron Maiden. As variadas experiências em álbuns solos, a paixão pela esgrima e aviação e o lado empreendedor de Bruce também são muito bem abordados, matando toda e qualquer curiosidade do leitor.

Recheado de depoimentos dos mais diversos músicos e produtores que trabalharam com Bruce, o livro é uma verdadeira bomba de motivação, pois mostra como é possível ser bem sucedido em diversas áreas diferentes, desde que haja empenho, coragem de se arriscar e muita vontade de trabalhar, atributos que não faltam em Dickinson.

Bruce é um exemplo de que se você quer fazer algo, faça sempre buscando ser o número 1 e dando o seu melhor, pois os resultados nunca serão abaixo do esperado.

bruce_dickinson_-_brisbane_3

Bruce músico.

bruce-fence02

Bruce lutador.

bruce03

Bruce piloto.

bruce-dickinson-troope_620

Bruce empresário. 

 

Bruce Dickinson: Os altos voos com o Iron Maiden e o voo solo de um dos maiores músicos do heavy metal.

Joe Shooman

304 páginas

Editora Gutenberg

 

Postado ao som do álbum “Let´s Dance” (1983) – David Bowie

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Livros/Resenhas, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s