Belas capas através dos anos: 2000´s

belas-capas-atraves-dos-anos-2000s

Chegamos, finalmente, ao último post da série de capas de discos mais bonitas. Pra finalizar, a década dos anos 2000, que trouxe inúmeras mudanças no cenário musical, o que de certa forma reflete nas capas que você verá a seguir. Tem capa de diversos gêneros dentro do rock and roll e quero como sempre lembrar que elas foram escolhidas pela beleza, e em momento algum pela qualidade musical dos álbuns.

Oasis – Standing on the Shoulder of Giants (2000): O quarto álbum da banda britânica traz uma compilação de imagens editadas, que foram feitas a cada 30 minutos no período de 18 horas, de cima do telhado do Rockfeller Center, em Nova Iorque. O objetivo da fotografia final era o de não trazer um horário exato em que foi feita. Por trás desta ideia genial estão os fotógrafos Simon Halfon e Andrew MacPherson.

oasis-standing-on-the-shoulder-of-giants

******

Stratovarius – Infinite (2000): Derek Riggs é o nome que assina a bela capa do oitavo trabalho da banda finlandesa Stratovarius. O desenhista inglês é uma lenda viva no segmento de capas fodônicas, visto que também é o responsável por trampos memoráveis do Iron Maiden, Dream Theater, Gamma Ray, entre muitos outros, além de figurar nesta lista mais de uma vez…

stratovarius-infinite

*****

Incubus – Morning View (2001): Para ilustrar a capa do quarto álbum da banda americana Incubus, a fotógrafa Joanne Smets registrou uma bela paisagem do alto de um monte com uma vista bem agradável do mar. Procurei informações sobre a locação da foto, mas infelizmente não encontrei.

incubus-morning-view

****

Rookie of the Year – The Goodnight Moon (2006): A Lua majestosa brilhando sobre um mar calmo (nossa, que poética eu né?) é obra do designer americano Jayk Mesler e ilustra a capa do segundo trabalho da banda estadunidense de indie rock, Rookie of the Year.

rookie-of-the-year-the-goodnight-moon

****

Islands – Return to the Sea (2006): Pode-se dizer que a capa do álbum debut dos canadenses do Islands é uma verdadeira obra-prima. E é mesmo, pois se trata da pintura The Sea of Ice de Caspar David Friedrich, feita em 1824.

islands-return-to-the-sea

****

Jordan Rudess – The Road Home (2007): Olha ele aí de novo. Derek Riggs também assina a capa do projeto de covers do tecladista do Dream Theater, Jordan Rudess.

jordan-rudess-the-road-home-front

*****

Glass Hammer – Culture of Ascent (2007): A belíssima e ao mesmo tempo sombria capa de Culture of Ascent, décimo trampo da banda americana de prog Glass Hammer, é obra do design polonês Michael Karcz, que reuniu elementos da pintura e fotografia através de ferramentas digitais.

glass-hammer-culture-of-ascent

****

Dream Theater – Black Clouds & Silver Linings (2009): Hugh Syme é o nome que está por trás da bela arte de capa do décimo álbum da banda americana de metal progressivo, Dream Theater. Syme já havia trabalhado anteriormente com os caras nos álbuns Octavarium e Systematic Chaos.

dream-theater-black-clouds-silver-linings

****

Biffy Clyro – Only Revolutions (2009): Para trabalhar na capa do quinto álbum do escocês Biffy Clyro, foi recrutado um dos maiores nomes do ramo, Storm Thorgerson. A ideia do artista foi usar duas grandes bandeiras – uma vermelha e outra azul – em referência ao homem e a mulher.

biffy-clyro-only-revolutions

*****

Eternal Tears of Sorrow – Children of the Dark Waters (2009): A soturna capa do sexto álbum dos finlandeses do Eternal Tears of Sorrow foi obra do artista Travis Smith, que transferiu a sombriedade das letras do disco para sua capa, de maneira clara e objetiva.

eternal-tears-of-sorrow-children-of-the-dark-waters

Postado ao som do álbum “Rockin’ into the Night” (1979) – 38 Special.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Capas de Disco e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s