Rock’n’Roll Comics: o rock and roll no mundo HQ

rocknroll-comics-o-rock-and-roll-no-mundo-hq

Já imaginou ler a biografia não autorizada de sua banda preferida em formato HQ? Pois o americano Todd Loren não só imaginou, como em 1989 colocou em prática esta ideia e fundou a editora independente Revolutionary Comics.

Rock’n’Roll Comics era o nome da publicação que estampava em cada edição quadrinhos
contando a história de uma grande banda. Apesar de ter o foco principal no rock and roll e todas as suas vertentes, algumas tiragens também trouxeram ídolos do pop, como os garotos do New Kids On the Block (grande sensação entre as menininhas da época), Madonna, Michael Jackson, entre outros.

As capas foram criadas por diversos artistas, o que explica a mistura de estilos de edição para edição, mas o responsável pela grande maioria delas foi o desenhista Scott Jackon.

acdc cure doors guns

Em pouco tempo a revista se tornou um sucesso, chamando atenção não só dos fãs, como das bandas envolvidas nas publicações. Enquanto alguns músicos incentivaram os “gibis”, outros não curtiram a ideia e meteram um belo processo na editora, que devido a uma alegação de que se tratava de “reportagem ilustrada”, se livrou das acusações.

rock-and-roll-comics-led-zeppelin-17

Edição do Led Zeppelin.

toddloren01

Todd Loren.

Tudo ia muito bem, obrigado, quando em 18 de junho de 1992, Todd Loren foi misteriosamente assassinado – caso, aliás, que até hoje não foi solucionado – o que levantou diversas teorias da conspiração. Sua editora durou ainda por mais dois anos, até que em 1994, depois de cerca de 300 títulos lançados, fechou as portas.

Em 2010, a Bluewater Productions relançou as publicações passadas da Rock’n’Roll Comics e vem criando edições inéditas.

 

 

 

led-zeppelin

scorpions

queensryche

pink-floyd

metallica

u2 whitesnake

 

Você confere mais no site da Rock’n’Roll Comics

 

Postado ao som do álbum “Rock Or Bust” (2015), AC/DC.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s