Resenhas: Blondie, Shadowman e Roger Waters

Se não fosse pelo mais recente álbum da banda Shadowman (a mais nova das três) eu poderia acreditar estar resenhando álbuns dos anos 70, pois foi essa a sensação que tive ao ouvir os lançamentos do Blondie e Roger Waters. Os discos dos quais falo rapidamente neste post são altamente recomendados e de vertentes bem diferentes. 

Interessou? Dê uma lida e principalmente, dê o play!

 

Blondie – “Pollinator”: O 11º álbum da banda nova-iorquina vem recheado de participações. Nomes de peso como Joan Jett, Johnny Marr e Nick Valensi (guitarra do Strokes), entre outros, colaboraram tanto nas composições como nas gravações de Pollinator. Não à toa o disco tem apenas duas faixas de coautoria de Debbie Harry e Chris Stein, integrantes da banda.

Os destaques ficam a cargo das faixas Long Time (mais Blondie, impossível! “À moda” de Heart of Glass) Fun, My Monster, Gravity e da empolgante Love Level.

Pollinator resgata a fórmula bem sucedida que elevou o Blondie ao patamar das grandes bandas de sua vertente nos anos 70 e já é possivelmente um dos grandes trabalhos do grupo.

★★★★

 

Shadowman – “Secrets and Lies”: 13 anos se passaram desde o lançamento do disco debut dos caras do Shadowman. Se naquela época a banda fez um disco considerado como um dos melhores do gênero melódico britânico, imagine agora com o recente Secrets and Lies!

O 5º trabalho dos caras traz as principais características dos álbuns anteriores: a guitarra inconfundível de Steve Morris e o vocal brilhante de Steve Overland, que, aliás, parece ter sido feito sob medida para o gênero melódico.

Com uma alta qualidade sonora muito difícil de encontrar nos dias de hoje, o Shadowman mantém nas 12 faixas de Secrets and Lies a pura essência do hard melódico aliada a novas ideias e uma musicalidade única.

Vale destacar as faixas Gravity, Automatic (perfeita pra pegar aquela estrada!),Contagious, No Smoke Without Fire, Secrets And Lies (que vem com uma pegada mais blues) e Stand Up And Be Counted.

Disquinho perfeito pra se ouvir do início ao fim.

★★★★

 

Roger Waters – “Is This The Life We Really Want ?” : Depois de 12 anos sem lançar algum registro em estúdio, Roger Waters retorna com seu 5º trabalho solo, intitulado Is This The Life We Really Want?

O álbum foi gravado num espaço de tempo de 7 anos, isso mesmo, o novo disco de Waters tem registros feitos entre os anos de 2010 a 2017 e traz em seu conteúdo “comentários sobre o mundo moderno e estes tempos incertos”, como o próprio músico declarou em recente entrevista à Rolling Stone gringa. Assim como em seus trabalhos anteriores (solo, ou com Pink Floyd), Is This The Life We Really Want? é apresentado de maneira conceitual e traz no conteúdo de suas letras duras críticas políticas.

A atmosfera pinkfloydiana pode ser sentida do início ao fim do álbum em 12 faixas que em muitos momentos remetem a grandes clássicos da ex-banda de Waters. Os grandes destaques ficam com a melancólica When We Were Young, seguida pela maravilhosa Déjà Vu, que facilmente nos leva a alguns momentos do grande clássico floydiano The Wall; The Last Refugee, Picture That, Smell the Roses (que lembra muito Pigs) e A Part of Me Died. Na verdade eu aconselho a audição por completo, afinal, uma faixa completa a outra…

Gosta de Pink Floyd? Então ouça! Ouça e ouça!

★★★★

 

Postado ao som do album “Secrets and Lies” (2017), Shadowman.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Álbuns, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s