E se as músicas do Radiohead virassem VHS dos anos 80?

O artista curitibano Bily Mariano da Luz – mais conhecido como Butcher Billy – teve a brilhante ideia de retratar algumas músicas da banda inglesa Radiohead como temas de filmes exibidos em fitas VHS dos anos 80, tendo Thom Yorke, vocalista do grupo, como personagem principal das histórias de ação. Intitulado “Thom Yorke – O último herói de ação”, o projeto traz os grandes e já clássicos hits da banda como Karma Police, Fake Plastic Trees e Creep. 


O trabalho de Billy pode ser caracterizado como uma pop art contemporânea, que traz uma grande mistura pop, englobando elementos desde a música, games, cinema, até quadrinhos e política, tanto que entre suas principais influências estão os poderosos Stanley Kubrick, Salvador Dali, David Bowie, Jack Kirby e Shigeru Miyamoto.

Vale destacar ainda que o artista brasileiro é nome conhecido lá fora, tendo suas obras exibidas nas mais importantes cidades do mundo como Londres, São Francisco, e Lisboa. Além disso, Billy já colaborou com a gigante Netflix e teve seus trabalhos publicados em veículos bastante respeitados como The Guardian, Rolling Stone, Vanity Fair e MTV.

Mais sobre o incrível trabalho de Butcher Billy você encontra aqui ou aqui.

 

Postado ao som do álbum “Resistance is Futile” (2018) – Manic Street Preachers.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Diversos, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s