Fotógrafos do rock: Brad Elterman

Nos anos 70 Brad Elterman era um adolescente que ganhava a vida do jeito que qualquer garoto de sua idade sonharia ganhar: fotografando seus ídolos da música.

Tudo começou quando o jovem Elterman resolveu matar aula e seguir em direção a um estúdio em LA com o único propósito de fotografar David Bowie. Seu objetivo foi alcançado e em pouco tempo sua primeira foto estampava a revista Creem Magazine, uma das mais importantes publicações musicais da época.

Depois dessa experiência o rapaz nunca mais parou. Suas fotos marcaram a geração 70/80, principalmente a comandada pelo punk rock e new wave e costumavam mostrar os bastidores de shows e eventos, tendo como foco grandes nomes da música por trás dos palcos vivendo como pessoas comuns, o que despertava interesse maior por parte de revistas e jornais.“Eu não era um fotógrafo de rock tradicional porque não dava a mínima para fotografar alguém segurando uma guitarra. Eu fotografava os bastidores”, contou em entrevista ao site Vice.

O resultado você confere em alguns cliques do artista que atualmente segue firme e forte fotografando os maiores nomes da cultura pop e fashion.

Mais sobre o fotógrafo você encontra aqui.

 

Postado ao som do álbum “High As Hope” (2018), Florence and the Machine.

Anúncios

Sobre rosegomes

Rose,Tia Rose, Desert Rose ou só Desert, como quiser. Estudante de jornalismo, amante de boa música e boa bebida. Traz no currículo a pretensão de ser um Fábio Massari de saias. Contato: cademeuwhiskey@gmail.com
Esse post foi publicado em Fotografia e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s